22/05/2024

Plano com anúncios da Netflix tem quase 5 milhões de usuários

Dado foi revelado por executivos durante a primeira apresentação da empresa aos anunciantes no ritual anual conhecido como ‘upfronts’.

Lançado recentemente, o plano básico suportado por anúncios da Netflix já possui quase 5 milhões de usuários ativos por mês, de acordo com anunciado dos executivos da empresa, nesta quarta-feira (17) durante uma apresentação que enfatizou a amplitude de sua programação para potenciais anunciantes.

A Netflix lançou o pacote com comerciais, que é o mais barato do streaming, em novembro do ano passado em 12 mercados, incluindo o Brasil, como uma alternativa aos planos tradicionais sem anúncios. A ideia da empresa era atrair mais clientes e adicionar um novo fluxo de receita à medida que a competição por espectadores online se intensificava.

Na quarta-feira, a Netflix fez sua primeira apresentação aos anunciantes no ritual anual conhecido como ‘upfronts’, em que as redes pretendem garantir compromissos de anúncios para os próximos conteúdos da plataforma. Os executivos enfatizaram a ampla gama de programação da empresa, desde o sucesso de ficção científica “Stranger Things” ao drama coreano “Squid Game” e a sequência do filme de ação “Resgate 2”.

“Nenhuma outra empresa de entretenimento aspira a criar grandes filmes e shows em tantos gêneros em tantos países e para um público tão amplo e diversificado”, disse Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix.

Jeremi Gorman, presidente de publicidade mundial da Netflix, disse que os usuários ativos mensais globais atingiram 5 milhões. Os usuários ativos mensais contam todos os perfis adultos usados ​​em uma conta com anúncios. Os perfis infantis não exibem comerciais.

Durante a apresentação, os executivos disseram que querem trabalhar com anunciantes para criar novos tipos de publicidade, dos quais só podem ser realizados em um serviço digital. Eles citam exemplo de um comercial de 30 minutos que pode durar vários dias, com uma história se desenrolando cada vez que um espectador assiste a um programa na Netflix.

Você não pode fazer isso na TV linear porque as pessoas não vivem em um canal“, disse o co-presidente-executivo Ted Sarandos.

Atualmente, segundo a empresa, no final de março, a plataforma tinha 232,5 milhões de assinantes pagantes em todo o mundo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários