05/04/2024

IoT Brasil chega a sétima edição no próximo dia 10; veja como participar

Evento sobre a internet das coisas e diversas tecnologias recentes como 5G, o IoT Brasil, é gratuito e totalmente online.

No próximo dia 10 de maio, a partir das 9h – online, ocorrerá o IoT Brasil, um evento para quem quer estar atualizado no mundo da IoT (Internet das Coisas). Com o tema “Conexões de IoT através da rede móvel: o desafio da massificação com 5G e o eSIM como mandatório para dispositivos M2M”, o evento promete trazer muitas informações relevantes sobre o tema.

IoT Brasil

De acordo com a IoT Analytics, a previsão é que até 2022, haja mais de 14 bilhões de dispositivos conectados através da IoT, com um aumento de 18% no ano. 

As conexões através da rede móvel ainda representam cerca de 15% do total, mas estão crescendo rapidamente. O desafio agora é massificar essas conexões com a chegada do 5G, e o eSIM passa a ser obrigatório para dispositivos M2M.

No Brasil, o número de terminais M2M dedicados à IoT cresceu 20% em 2022, alcançando a marca de 18 milhões, com a forte contribuição das MVNOs. A oferta de conectividade com custo cada vez mais baixo é essencial para a massificação das soluções de IoT.

IoT Brasil – 7ª Edição

Em sua sétima edição, o IoT Brasil é um evento online, que vai acontecer das 9h às 17h. Contará com apresenta de diversos nomes ligados a inteligência das coisas e a transformação digital no Brasil. 

Produzido pelo TeleSemana.com, Teleco e Telecom Webinar.com, o IoT Brasil recebe o apoio de diversas operadoras, entre elas a Claro, TIM, Vivo e Arqia Datora, bem como de instituições de ensino diversas como universidades. E o site Minha Operadora é um Media Partner desta produção.

O evento contará com casos de uso nas áreas de agronegócio, cidades inteligentes, indústria 4.0 e saúde, sendo uma excelente oportunidade para atualizar o conhecimento sobre a IoT e seus avanços. 

Confira a programação completa, lista de palestrantes e nome de todos os apoiadores do iOT Brasil clicando aqui. Você pode ainda registrar-se e ativar um lembrete para participar do evento.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários