27/02/2024

WhatsApp Web testa recurso para gerar link de ligações

Versão para computador do mensageiro da Meta, o WhatsApp Web, está testando novas atualizações que devem sair em breve.

O WhatsApp Web está recebendo algumas atualizações de teste que incluem a adição de links para chamada de áudio. Após lançarem algumas novidades para o aplicativo na versão celular, agora a Meta, empresa dona do mensageiro, está planejando novas coisas para a versão de computador. 

WhatsApp Web

Quem deu essa informação foi o WaBetaInfo, site especializado nas notícias do aplicativo. Segundo ele, desde setembro de 2022 já estão sendo feitos testes para um pequeno número de usuários sobre o uso de links para chamadas no WhatsApp Web. 

WhatsApp Web com link para chamada de áudio fica parecido com Google Meet

Esse link para ligação vai funcionar similar ao que acontece com o Google Meet. É um convite para chamadas de áudio, assim é possível agendar momentos de conversa e reuniões, por exemplo. 

Agora, essa atualização está para ser liberada na versão 2.2307.3.0, para usuários beta. Porém, vale explicar que esse teste está sendo feito apenas no aplicativo para Windows. 

Mais detalhes sobre como vai funcionar

Essa nova função que será adicionada ao WhatsApp que permite aos usuários criarem um link de convite durante uma chamada. Esse link pode ser compartilhado com qualquer pessoa que deseje participar da conversa. Essa novidade já está sendo testada por alguns usuários e funciona tanto em chamadas de vídeo quanto em chamadas de áudio.

Essa atualização permite gerar um link exclusivo para cada chamada, semelhante aos convites do Google Meet e Zoom. Esse link é único e não é necessário adicionar alguém aos seus contatos para realizar uma chamada.

As chamadas do WhatsApp Web, assim como as mensagens de texto, serão protegidas com criptografia de ponta a ponta. Isso significa que a privacidade e segurança dos usuários que participam das chamadas serão aumentadas.

É importante mencionar que o WhatsApp está testando a opção de enviar links para convidar pessoas para fazer chamadas. Somente os usuários da versão beta do aplicativo, disponível na loja da Microsoft, têm acesso a essa novidade no momento. Se tudo funcionar corretamente e não houver problemas na plataforma, a função será disponibilizada para todos os usuários nas próximas semanas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários