26/04/2024

Unifique compra a Brick Telecom por quase R$ 10 milhões

Atuando como provedora de internet desde 2012, a empresa comprada totaliza aproximadamente 7 mil acessos via fibra óptica.

Na semana passada (sexta-feira – 31/03), a Unifique anunciou a aquisição da Brick Telecom uma provedora de internet do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que atua com o mercado de provedor de internet desde 2012 e conta atualmente com uma cartela de clientes corporativos e pessoa física na cidade de Gaspar. A empresa tem aproximadamente 7 mil acessos via fibra óptica.

A sociedade não possui dívida líquida e o preço base de aquisição (equity value) foi de R$ 9,9 milhões, cujo pagamento será feito de um valor de 51,6% a vista do Equity Value, e 40,9% a serem pagos em 36 parcelas mensais e consecutivas e 7,5% em parcela única no 60º mês, a contar desta data. As parcelas do contrato de aquisição são indexadas pelo IPCA.

A operação não é caracterizada como um investimento relevante, uma vez que o preço pago pela Brick Telecom não corresponde a mais de 10% do valor do patrimônio líquido da empresa.

A documentação necessária para o parecer técnico do “Laudo de Avaliação” foi enviado pela Unifique para assessoria externa, onde o valor do patrimônio líquido da adquirida será avaliado a preço de mercado, conforme os critérios de avaliação previstos em lei. Desta forma, será determinado se o preço médio pago por ação/quota ultrapassou, ou não, uma vez e meia (1,5x) o maior dos 3 (três) parâmetros estabelecidos.

Depois que for concluído, o Laudo de Avaliação no prazo de até 60 dias contados a partir desta data, a empresa se manifestará sobre a necessidade de ratificação da aquisição mediante assembleia geral e do direito de recesso aos seus acionistas.

A Brick Telecom utiliza a infraestrutura de outra empresa do mesmo grupo econômico para transporte de dados. A Companhia fará locação desta rede com opção de compra enquanto planeja a migração dos clientes para sua rede própria, dado que já atua na cidade de Gaspar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários