13/04/2024

Vivo foi condenada pelo TRT em Goiás por ter demitido funcionário; entenda

Autor da ação perdeu o caso contra a operadora em primeira instância, mas acabou recorrendo da decisão e conseguiu ganhar a causa.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Goiás condenou a Vivo por ter demitido um funcionário que tinha ganhado uma promoção criada pela empresa, caso batesse uma meta definida de vendas. Aconteceu que um gerente de vendas de Goiânia conseguiu a meta e ganhou uma viagem com tudo pago para Dubai, cidade luxuosa dos Emirados Árabes.

O ganhador terá direito a passagem, hospedagem, refeições e até direito a acompanhante bancado pela Vivo. A viagem estava marcada para acontecer em setembro de 2019, quando o gerente foi demitido sem justa causa em junho, três meses antes do passeio internacional. Sendo assim, o prêmio foi cancelado devido a demissão.

A empresa criou uma promoção em 2018 para incentivar os funcionários. De acordo com o regulamento da promoção, o funcionário deveria estar vinculado a Vivo para usufruir da viagem, mas como foi demitido, acabou perdendo. No entanto, a gente não deixou por isso mesmo.

O gerente de vendas, então, entrou com uma ação na Vara do Trabalho de Goiânia contra a Vivo, mas perdeu em primeira instância. No entanto, ele recorreu da decisão e os desembargadores do TRT condenaram a empresa de telefonia, entendendo que ela tinha agido de forma maliciosa.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo assina Termo de Ajustamento de Conduta junto à Anatel

–> Vivo liderou em celulares para empresas em 2021

–> Vivo é investigada pelo MPE por suposta quebra de sigilo; entenda

O juiz convocado João Rodrigues Pereira, relator do caso, afirmou que “É patente o prejuízo do recorrente, que tinha expectativa legítima de recebimento do prêmio”. Dessa forma, a indenização foi arbitrária em R$ 36,1 mil. No entanto, a Vivo ainda pode recorrer da decisão.

O portal Metrópoles afirma que tentou contato com a Telefônica Brasil, mas até o momento não obteve nenhum retorno.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários