26/04/2024

TIM fecha parceria e levará cobertura 4G a fazendas da BrasilAgro

Projeto será aplicado a partir de São Raimundo das Mangabeiras, cidade localizada no sul do Estado do Maranhão.

A TIM, após fechar parceria com a BrasilAgro, levará cobertura de rede 4G para duas fazendas da companhia agrícola no Maranhão, o que compreende uma área de mais de 45 mil hectares. A infraestrutura para fornecer conectividade da operadora será alimentada via sistema fotovoltaico, garantindo o compromisso com os aspectos ambientais.

O projeto será aplicado a partir de São Raimundo das Mangabeiras, cidade localizada no sul do Estado nordestino. O valor investido na parceria não foi revelado pela BrasilAgro.

Segundo o CFO da BrasilAgro, Gustavo Javier Lopez, em nota à Reuters, a cobertura da TIM nas localidades vai permitir o avanço de projetos. “A chegada de um sinal de qualidade vai permitir avançarmos com os projetos de IoT, a Internet das Coisas, conectando máquinas e equipamentos que são usados no campo”. A cobertura móvel nas fazendas do Maranhão faz parte da estratégia da empresa de digitalizar suas operações.

O Maranhão faz parte de um importante polo agrícola do país conhecido como Matopiba, que contempla também os Estados de Tocantins, Piauí e Bahia. “Além de beneficiar a produção de alimentos no interior do Nordeste, a conectividade 4G da TIM chega às unidades do Maranhão com o principal propósito de destacar ainda mais a região, impulsionando a produtividade”, ressaltou a BrasilAgro.

Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, explica que a cobertura 4G da TIM no campo deve contribuir para a transformação digital nas regiões agrícolas do país. “Cobrimos já 12 milhões de hectares com 4G da TIM dedicados à agricultura”, comentou no comunicado.

Além disso, as empresas ainda afirmam que estudam avançar na parceria para levar conectividade 4G para algumas das demais áreas produtivas da BrasilAgro, que está presente em seis Estados brasileiros, na Bolívia e no Paraguai.

Segundo a empresa agrícola, esse não é o seu único investimento, pois afirma que tem investido na implantação de uma ferramenta que coleta dados em tempo real nas fazendas, permitindo maior controle sobre aspectos climáticos e produtivos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários