27/04/2024

TIM ativa sinal 5G em dois municípios da Região Metropolitana do Recife

No total, são 39 bairros contemplados, sendo que 16 bairros em Jaboatão dos Guararapes e 23 em Olinda; saiba quais.

Nesta sexta-feira (14), a TIM anunciou a implementação do sinal da tecnologia 5G nos municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a operadora, no total, são 39 bairros contemplados, sendo que 16 bairros em Jaboatão dos Guararapes e 23 em Olinda.

Os bairro contemplados em Olinda são: Salgadinho, Vila Popular, Sítio Novo, Santa Teresa, Bonsucesso, Guadalupe, Peixinhos, Monte, Varadouro, Amparo, São Benedito, Rio Doce, Alto da Nação, Jardim Atlântico, Amaro Branco, Jardim Brasil, Bultrins, Ouro Preto, Casa Caiada, Carmo, Passarinho, Bairro Novo e Aguazinha.

Em Jaboatão dos Guararapes, a cobertura 5G da TIM está disponível nos bairros de Comportas, Cavaleiro, Barra de Jangada, Prazeres, Guararapes, Jardim Jordão, Muribeca, Candeias, Zumbi do Pacheco, Piedade, Cajueiro Seco, Marcos Freire, Santana, Dois Carneiros, Sucupira e Curado.

Desde o início da implementação do 5G, em meados de 2022, a TIM já ativou mais de 4.700 antenas em todo o país. Somente em Pernambuco, a empresa já conta com 230 estações licenciadas em 3,5 GHz.

Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM no Nordeste, explica a importância do estado para o esforço de investimento da operadora. “O Estado é muito importante para nós e um polo de inovação, tecnologia e desenvolvimento que demanda esse reforço de investimentos. O objetivo é promover o desenvolvimento de novas aplicações e oferecer aos nossos clientes sempre a melhor experiência. Já somos 100% 5G no Recife e queremos avançar ainda mais a nossa presença no Estado”.

Este ano, no primeiro Carnaval com 5G no Recife, a TIM reforçou a rede em vários bairros da cidade e no Marco Zero para garantir mais qualidade de conexão para os clientes. Segundo a operadora, foi o registrado um tráfego total de 34,7 terabytes, o equivalente a assistir a 11 anos e meio ininterruptos de vídeo no YouTube. Desse volume, 17% passou pela nova rede 5G e as velocidades registradas chegaram a picos superiores a 1.500 Mbps.

O 5G é uma tecnologia capaz de entregar velocidades de navegação até 100 vezes mais velozes que o 4G. Para ter acesso a rede, é necessário que usuário tenha um smartphone compatível.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários