03/10/2024

Veja quanto a TIM pagou para ser patrocinadora do Carnaval do Recife em 2023

Carnaval de Recife contou com o patrocínio da TIM neste ano. A operadora venceu um dos editais e esteve presente na festa de fevereiro.

A TIM foi uma das patrocinadoras do carnaval do Recife. A operadora venceu a licitação da prefeitura da capital de Pernambuco, e se tornou uma das marcas a estampar as publicidades da festa de rua, que é uma das mais importantes do Brasil.

Carnaval de Recife
Carnaval de Recife.

O contrato que a TIM fechou com a prefeitura de Recife foi de R$ 800 mil, seguindo as regras que o edital estabeleceu para as cotas de publicidade da festa popular. 

A TIM integra os mais de R$ 8 milhões que a prefeitura de Recife arrecadou para o carnaval

A escolha aconteceu em um chamamento público feito pela Secretaria de Planejamento do Recife. A TIM recebeu o direito de explorar de forma publicitária a sua própria marca, sempre respeitando as regras que foram impostas pela prefeitura. 

“direito de exploração publicitária de uma marca ou logomarca própria, respeitando, preferencialmente, as opções de ativação da marca, conforme as condições e termos definidos pelo Município do Recife através da Secretaria de Turismo e Lazer”, afirmou a Secretária de Planejamento do Recife. 

A prefeitura da capital de Pernambuco publicou quatro editais para o patrocínio do carnaval de rua, sendo que um era para o segmento de bebidas, outro de telefonia, outro para operadoras de viagem e mais um para segmentos diversos. 

Assim, a secretaria conseguiu captar R$ 8.100.000,00 para fazer o carnaval 2023, a festa de rua popular, que normalmente é pública, feita pelo município. 

Vale ressaltar que dentro desse valor que a prefeitura arrecadou, o maior patrocínio é o da Ambev, que venceu o edital do segmento das empresas de bebidas, e aparece com R$ 3.800.000,00. 

A operadora tem marcado presença em eventos grandes

A TIM tem marcado presença nos eventos que reúne um grande aglomerado de pessoas. Ocasiões como o Rock In Rio 2022, final da Copa do Brasil e Festival de Verão Salvador são alguns exemplos.

A operadora já confirmou que cada vez mais quer estar presente em eventos dessa grandeza. o CEO Alberto Griseli falou sobre o assunto ao celebrar a parceria com o Maracanã para a final da Copa do Brasil:

“Somos protagonistas na implementação do 5G no Brasil e estamos atentos a todas as possibilidades de experiências que os clientes podem ter acesso, como a plena conexão em grandes aglomerações. Foi justamente por isso que investimos para entregar uma cobertura consistente em todas as capitais logo nos primeiros momentos da nova tecnologia”.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários