06/04/2024

Paramount Global deve vender o Noggin, streaming infantil

Companhia Paramount Global está de olho em diversas estratégias para crescimento no setor de streamings, incluindo a venda do Noggin.

A Paramount Global pode ver o seu serviço de streaming infantil. Segundo informações divulgadas pelo Wall Street Journal nesta sexta-feira, a Paramount Global está considerando a venda de uma participação majoritária no Noggin, seu serviço de aprendizado online voltado para crianças. 

Paramount Noggin

Fontes familiarizadas com o assunto revelaram que a empresa está buscando uma oportunidade para transformar o Noggin em uma plataforma de aprendizado interativo, ampliando seu catálogo de conteúdos educacionais, que já inclui sucessos como “Patrulha Canina” e “Peppa Pig”. 

Com o intuito de impulsionar o desenvolvimento do Noggin, a Paramount Global está em busca de investidores interessados em embarcar nessa empreitada, vislumbrando um futuro promissor para essa plataforma de aprendizado online.

A Paramount Global expressou interesse em manter uma participação na Noggin, como parte de sua estratégia para fortalecer seu serviço de streaming, o Paramount+. Embora a empresa tenha se recusado a comentar sobre o assunto, fontes indicam que estudos estão sendo conduzidos para avaliar a viabilidade dessa venda.

A Paramount está buscando formas de ampliar a participação no mercado de streamings

Essa possível venda é vista como uma medida para impulsionar o crescimento do Paramount+, que anunciou em fevereiro um aumento nos preços de seus planos premium e essenciais. A empresa busca integrar o Paramount+ com sua outra plataforma de streaming, o Showtime, como parte de sua estratégia de ampliar seu alcance no mercado de streaming.

No entanto, a integração do Paramount+ e do Showtime pode ter um impacto negativo nas finanças da empresa, com uma estimativa de baixa contábil de 1,3 bilhão a 1,5 bilhão de dólares no trimestre atual. Apesar disso, a Paramount Global está empenhada em fortalecer sua presença no mercado de streaming e busca oportunidades estratégicas, como a possível venda de sua participação na Noggin, para alcançar esse objetivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários