06/04/2024

Netflix pode lançar games para TV com smartphone como controle para jogos

Ferramenta da plataforma seria mais uma estratégia da empresa para alavancar o seu setor de games, com o uso do celular como controle.

Além de entrar no mercado dos games, com o Netflix Games, o serviço de streaming pode está trabalhando para lançar um novo recurso para disponibilizar jogos a partir da televisão, além de estar testando a possibilidade dos seus clientes usarem seus smartphones, especificamente o iPhone, com controle sem fio.

De acordo com as informações da Bloomberg, o desenvolvedor Steve Moser encontrou códigos presentes na última versão do aplicativo dedicado ao sistema iOS. A descoberta mostra que a Netflix tem vontade de expandir o seu serviço de jogo para mais dispositivos, como a TV, uma vez que atualmente o Netflix Games só pode ser aproveitado em iPhones, iPads e aparelhos com Android.

A referência encontrada por Moser, segundo a Bloomberg, se trata de um alerta que deverá ser exibido sempre que o usuário iniciar um jogo em sua televisão que exige um controle para rodar, permitindo que o usuário aproveite o título mesmo sem ter um controle disponível.

Entre uma das linhas dos códigos do app, Moser encontrou a frase: “Um jogo na sua TV precisa de um controle para jogar. Você quer usar este telefone como um controle de jogo?”.

Confira o tweet

A ferramenta da plataforma seria mais uma estratégia da empresa para alavancar o seu setor de games, sendo que com o uso do celular como controle, se tornaria uma saída para contornar a necessidade de um dispositivo dedicado para os jogos na televisão.

Entretanto, vale ressaltar que se trata de um rumor, uma vez que não existe previsão para o lançamento ou se realmente será lançado. Assim como não há detalhes sobre o recurso, como a compatibilidade do sistema Android com os jogos na TV.

Ano passado, Mike Verdu, vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Netflix, disse que a empresa estava “explorando seriamente uma oferta de jogos em nuvem” e que pretendia lançar mais do que apenas jogos casuais para a televisão.

O serviço de game do streaming foi lançado no final de 2021 e até então já lançou mais de 50 games, sendo que mais 40 títulos estão programados para sair ainda em 2023. Contudo, esses jogos ainda não estão disponíveis na TV, tendo acesso restrito apenas a celulares iOS e Android.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários