11/04/2024

Enquanto a TV aberta cresce em audiência a Netflix cai no Ibope

Enquanto a audiência da TV aberta tem aumento, os números do streaming do "Tudum", a Netflix, teve uma certa queda.

A Netflix teve queda de audiência durante o mês de março. O streaming teve uma queda nos números em comparação com janeiro. 

Televisão Netflix Audiência

Enquanto isso, os números da TV aberta apresentaram um aumento, como o Minha Operadora já citou em outra matéria. Segundo dados da Kantar Ibope Media, em janeiro de 2023, a gigante do streaming registrou uma participação de 4,9%, mas em março essa porcentagem diminuiu para 4,3%. 

Ao mesmo tempo, a participação da TV linear (aberta+fechada) cresceu de 76,3% para 78,1% do total e de 84,8% para 86,1% no consumo em aparelhos de televisão.

De maneira geral, a participação das plataformas de streaming no consumo de vídeo também caiu em relação a janeiro, de 23,7% para 21,9%. Considerando apenas o que foi assistido em aparelhos de televisão, a participação diminuiu de 15,2% para 13,9%.

Além das mudanças com a Netflix, as outras plataformas também tiveram oscilações na audiência 

Na batalha entre os serviços de streaming, houve mudanças na audiência. Apesar de ainda manter a liderança, o YouTube viu sua participação diminuir de 16,3% para 15%. Em seguida, vem a Netflix, que mesmo perdendo 0,6% de participação em relação a janeiro, ainda se mantém em segundo lugar.

Na sequência, temos o Globoplay e o Prime Video. Enquanto a plataforma de streaming da Globo subiu de 0,9% para 1%, o serviço da Amazon manteve sua participação em 0,5% em relação à última medição. Todas as outras plataformas juntas representam 0,8% da audiência.

As recentes medições no Ibope da televisão e do streaming mostram uma leve mudança nos novos modos de consumo da população brasileira. Ainda não é possível dizer se isso é apenas uma curva ou uma real transição de costumes. Resta prestar atenção nos números dos próximos meses.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários