18/04/2024

Como ter internet grátis das operadoras de telefonia móvel

Claro Vivo, TIM e Veek contam com pacotes gratuitos de dados em troca de assistir anúncios publicitários e realizar atividades específicas.

Sabemos que nem todo mundo tem condições de contratar um plano de internet móvel e depende muitas vezes de acesso a rede Wi-fi gratuitas e até compartilhamento de dados de amigos. Mas sabia que as operadoras oferecem planos gratuitos para os consumidores acessarem a internet grátis. São ofertas como o Claro Prezão Free, Vivo Ads, TIM Fun e Veek Pré 2.0.

Nessas modalidades, as operadoras criam alguns requisitos, como execução de tarefas. Às vezes, é até possível conseguir outros serviços como SMS e ligações gratuitas entre números da própria operadora. Vale ressaltar que normalmente, esses pacotes costumam ter pequenas restrições, como limite de dados oferecido a partir do resgate dos desafios apresentados.

Claro Prezão Free

Funcionando em um aplicativo à parte, o plano de internet grátis da Claro disponibiliza desafios para que o usuário tenha acesso a rede. Assistindo vídeos (duração média entre 5 a 30 segundos) e ganhando moedas, é possível trocá-las por pacote de internet diários, com direito a ligações e SMS ilimitados. Os usuários também podem ganhar moedas baixando e instalando aplicativos, pela primeira vez no celular, sugeridos pelo Claro Prezão Free.

Por enquanto, somente clientes da operadora na modalidade pré-pago podem ter acesso ao benefício, basta baixar o aplicativo, que é compatível apenas com celulares Android. Se você não for cliente e quiser participar, precisa comprar um chip da Claro, mas é preciso aguardar 24 horas para ter acesso ao aplicativo.

Vivo Ads

De acordo com a Vivo, se trata de uma solução de marketing que foi lançada no mercado em maio de 2016. Essa opção é dada quanto os dados móveis dos clientes pré, pós e controle acabam. Então, eles recebem uma propaganda em vídeo, de cerca de 30 segundos, e ao assistir, ganham internet grátis extra para usar.

Entretanto, após a publicidade, o cliente ainda é convidado a responder uma questão sobre o vídeo, como uma forma de garantir que o conteúdo foi realmente assistido. Se acertarem, é liberado um novo pacote de dados.

Vale ressaltar que a propaganda do Vivo Ads só aparece quando o usuário está usando uma rede móvel (3G, 4G ou 5G), já que os anúncios não aparecem se a conexão for via Wi-Fi.

TIM Fun

O TIM Fun está disponível para clientes pré-pago e TIM Beta, mas somente para aparelhos Android. Para ganhar pacotes com internet grátis, o usuário precisa coletar pontos jogando jogos, assistindo vídeo e completando ofertas e pesquisas. Quando atingir a pontuação necessária, poderá trocar por dados móveis. O aplicativo é gratuito e deve ser baixado por apenas maiores de idade, sendo que somente pelo download, o usuário ganha 1 GB de bônus.

Embora clientes de outras operadoras possam acessar o serviço, os pontos conquistados só poderão ser resgatados se virarem clientes TIM. Segundo a operadora, a inatividade de 90 dias resulta na expiração dos pontos. Ou seja, é necessário abrir o TIM Fun pelo menos uma vez a cada três meses e realizar qualquer uma das atividades.

Vale ressaltar que para usar o app é necessário estar conectado à internet, pois depende de dados móveis, os pontos obtidos seguem um padrão e dependem da atividade sugerida realizada.

Veek Pré 2.0

A operadora virtual também conta com um sistema parecido com seus concorrentes, oferecendo vídeos de anúncios em troca de internet. Disponíveis para clientes pré-pago, é necessário instalar o aplicativo no celular e realizar “check in”, onde será exibido um anúncio em vídeo, que pode ter entre 6 a 30 segundos. O aplicativo pode ser baixado em celulares Android e iOS (iPhone), e é preciso ser cliente Veek.

A quantidade de dados gratuitos disponibilizados por dia é limitada. A Veek oferece no plano Pré 2.0 até 2 GB de internet por mês, 10 SMS por dia, mas não inclui, por exemplo, minutos para ligar para outros clientes. Ao consumir todo seu pacote, se precisar de mais internet, o usuário precisará comprar novos dados à parte.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários