24/02/2024

TIM reforça sinal móvel em São Paulo com antenas camufladas

Cobertura é reforçada com a instalação de fibra óptica e rádios ‘ao nível da rua’ no mobiliário urbano, como pontos de ônibus e postes.

Embora já tenha alcançado sua meta de ter 100% de cobertura de rede nos municípios brasileiros, a TIM Brasil continua investindo na sua infraestrutura. Por meio da tecnologia SLS Street Level Solution, a operadora anunciou reforço do sinal no estado de São Paulo implementando novas antenas camufladas, instalando fibra óptica e rádio “ao nível da rua”, no mobiliário urbano, como pontos de ônibus, postes e semáforos.

O reforço das antenas foi realizado na região da 25 de março, ponto de comércio popular da capital paulista, a cidade do Guarujá, no litoral paulista, e Campos do Jordão, ponto turístico graças ao seu festival de inverno.

De acordo com operadora, a estratégia é voltada para instalação de novas antenas em regiões com alta demanda de sinal pelos usuários, como é o caso de São Paulo. Quando a antena fica ao nível da rua, ela fica mais perto das pessoas e seus dispositivos. Com isso, há o melhoramento do sinal e garante melhoria no uso de voz e dados, sem que o equipamento fique exposto.

Por exemplo, no Jardim Europa, em São Paulo, segundo a operadora, a implementação da tecnologia SLS, registrou ampliação de 46% no volume de dados trafegados, além de propiciar incremento de 50% na velocidade de transmissão.

Homero Salum, diretor de Mobile Access & Backhaul Engineering da TIM Brasil, diz que “Os investimentos na tecnologia SLS mostram nosso compromisso de tornar cada vez mais robusta nossa rede em locais de grande circulação de pessoas, melhorando significativamente a experiência de conectividade dos nossos clientes”.

Antenas Camufladas

Com o projeto de antenas camufladas, a TIM consegue transmitir o sinal móvel contornando barreiras físicas, levando uma cobertura mais uniforme no nível do solo. Inclusive, são ideias para instalação em locais históricos, tombados ou que não podem apresentar modificações de fachada.

Com o reforço em São Paulo, a operadora amplia o número de cidades com sua iniciativa de antenas camufladas, assim como o número de unidades instaladas na capital paulista. Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina também contam com a tecnologia SLS da TIM.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários