27/04/2024

Google anuncia novidades para os usuários do sistema Android 13; veja!

Empresa anunciou novidades durante a MWC 2023, incluindo melhorias voltadas para a segurança e proteção de dados; saiba detalhes.

Durante sua participação no Mobile World Congress (MWC), evento que aconteceu semana passada em Barcelona, na Espanha, o Google anunciou várias novidades para o Android 13. No total, foram 10 novos recursos voltados para segurança e proteção de dados, atualizações nos aplicativos e melhorias na conectividade e acessibilidade.

Das novidades que foram anunciadas, somente quatro já estão disponíveis para os usuários, enquanto que os outros irão chegar de forma gradual, embora não haja uma previsão de data.

Confira as ferramentas que já foram lançadas:

  • Cancelamento de ruído no Google Meet: recurso para melhorar a qualidade das chamadas no Google Meet, onde os ruídos de fundo são identificados e abafados, proporcionado ligações em lugares movimentados e com certo barulho.
  • Combinações de Emoji Kitchen: para as mentes criativas, a ferramenta permite a criação do próprio emoji, onde o usuário pode criar combinações variadas entre emojis diferentes.
  • Zoom no Google Chrome: se trata o zoom em até 300% em palavras, fotos e vídeo sem que haja perda do layout. É possível também definir uma porcentagem de zoom padrão que ficará salvo sempre que o Chrome for aberto.
  • Anotação à mão livre em PDF: o recurso permite que o usuário do Google Drive possa fazer anotações à mão livre em arquivos PDF. Inclusive, permite o uso do deo para rabiscar documentos, além da possibilidade de destacar partes do PDF que servirão como um marca-páginas.

Recursos sem data de lançamento:

Play Protect

O Google realiza atualizações no app para melhorar a privacidade e proteção dos usuários do Android 13, como verificar aplicativos para identificar possíveis ameaças, assim como atualização de segurança mensais e enviar avisos. Por exemplo, casos de desastres naturais, como terremotos.

Fast Pair

Com o recurso, é possível a conexão de um fone de ouvido via Bluetooth de maneira automática depois que a primeira conexão foi estabelecida no aparelho Chromebook.

Magic Eraser

Em uma futura atualização do Android 13, os usuários contarão com o Magic Eraser no Google Fotos, que além de conter novos efeitos e estilos de colagem, permite apagar e remover objetos ou pessoas no fundo de uma imagem.

Novidade no smartwatch

O Google permitirá a criação de nota no smartwatch da marca, facilitando ainda mais a anotação. Além disso, ainda oferecerá dois atalhos para que o usuário possa acessar as suas notas.

Otimização em layout

As anotações dos aparelhos Android serão mais personalizadas, onde será possível fixar notas, ver lembretes, escolher cores e imagens da página de entrada e marcar listas de tarefas.

Google Wallet

O Google Wallet também poderá ser mais personalizado, onde o usuários poderá usar um ícone de pagamento sempre que uma compra é realizada.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários