06/04/2024

Algar Telecom reforça portfólio de serviços IoT com SIMCard M2M

Connect One é um SIMCard M2M de rede única (mono operadora) para negócios de Internet das Coisas, cuja gestão é feita pela plataforma Meu IoT.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, está expandindo seus serviços B2B com um portfólio mais robusto para o segmento corporativo e desenvolveu uma nova plataforma, chamada Meu IoT, lançada conjuntamente com o Connect One, um SIMCard M2M de rede única (mono operadora) para negócios de IoT.

Toda a gestão da conectividade é feita por meio da plataforma Meu IoT para possibilitar a gestão unificada, intuitiva e em tempo real do SIMCard, onde é possível acompanhar a segurança de redes, cloud, gestão do Wi-Fi, dentre outros serviços. O lançamento dá sequência à evolução dos serviços IoT da Algar Telecom com abrangência nacional.

O produto tem 20 MB compartilhados para a base do cliente que tenha a mesma franquia de dados, sendo este o plano mais consumido para aplicações em IoT. No entanto, também existe a possibilidade de o SIMCard ser configurado de acordo com a necessidade de consumo de dados de cada cliente.

Guilherme Rela, Diretor da BU TICs e IoT da Algar Telecom, comenta que “Nossa proposta é oferecer conexão M2M com alta disponibilidade para empresas que precisam monitorar informações estratégicas em tempo real. Com o Multi Connect e Connect One levamos soluções para os mais diversos tipos de empreendimentos e contribuímos para o acesso à internet nas empresas por todo o País. Temos um portfólio completo de M2M para que os negócios estejam sempre conectados, independentemente da localização”.

Ano passado, a empresa fechou um acordo de MVNO com a TIM, permitindo o compartilhamento de infraestrutura para prestação de serviços de rede móvel virtual. Reforçando sua capacidade de atuação, a Algar Telecom passou a operar com uma operadora virtual autorizada pela TIM, embora já operasse como credenciada.

Lembrando que a empresa segue com o produto Multi-Connect, que possibilita conectar com resiliência máquinas ou quaisquer tipos de equipamento, oferecendo uma segunda rede de redundância caso haja falha na conexão.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários