06/04/2024

Paulo Alvim é o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações

Alvim ocupa o lugar do astronauta Marcos Pontes.

Nesta quinta-feira (31), aconteceu o anúncio oficial de Paulo Alvim como o novo ministro do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações). Alvim ocupa o lugar do astronauta Marcos Pontes.

ministro

Alvim afirmou que o governo Bolsonaro tem o propósito de melhorar a vida do povo brasileiro e pontuou a necessidade de um maior orçamento para a Ciência. “O processo de recuperação que precisamos fazer para corrigir o tempo perdido é muito grande”, justificou.

“Nós só vamos transformar esse país se a gente avançar de forma coesa, integrada e convergente em ciência, tecnologia e educação. Não existe outro caminho. Esse país precisa dar um salto por meio de um processo com cooperação, convergência e fortalecimento da ciência, tecnologia e inovação. Esse é um dos maiores legados dessa gestão: foco e compromisso com resultados”, afirmou.

Marcos Pontes, astronauta que comandava o ministério desde 2018, deixou o cargo para concorrer à Câmara dos Deputados, pelo estado de São Paulo.

Paulo Alvim é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB).

Há cerca de 40 anos, ele atua no setor público, e ocupou diversos cargos, a maioria com foco na área de ciência e tecnologia. No passado, Alvim foi secretário adjunto no governo do Distrito Federal e chefe do escritório da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em Brasília. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários