29/02/2024

WhatsApp testa transferência de arquivos mais pesados

Mensageiro mais usado no Brasil, está testando novas atualizações que incluem a transferência de arquivos mais pesados.

O WhatsApp está testando a transferência de arquivos de até 2 GB. A versão beta do mensageiro já tem acesso a essa nova atualização, porém somente na versão para o iOS. 

WhatsApp

Alguns usuários já conseguem fazer a transferência de arquivos de 2GB no WhatsApp, porém ainda está muito limitada a atualização, poucos usuários têm acesso. 

Quem deu a informação foi o portal especializado nas novidades do aplicativo, o WABetaInfo. O site sempre revela as atualizações de teste e as versões finais que vão para os usuários oficialmente. 

Há a possibilidade de versões de atualizações que permitem transferência de arquivos maiores que 2GB. Porém, elas ainda não chegaram no aplicativo. 

Essa versão liberada para o iOS é a 23.3.0.76. Ao baixar, o usuário logo verá um aviso da novidade da possibilidade de compartilhamento de arquivos de até 2GB. Além disso, haverá também uma sugestão de que o envio é mais rápido quando o aparelho está conectado a uma rede Wi-Fi. 

Ainda não há informações sobre quando essa novidade será liberada para todos os aparelhos. Porém, se for seguir o costume, por estar na versão beta, não deve levar muito tempo para que aconteça o lançamento geral e todos os usuários tenham acesso gradativo. 

WhatsApp também testou o agendamento de reuniões 

O aplicativo também esteve testando a atualização de agendamento de reunião. A Meta, empresa dona do WhatsApp, está desenvolvendo novos recursos para o bate-papos.

Entre as novidades está uma bem parecida com o que é feito com Meet ou Teams, que é o agendamento de ligações, as reuniões online. Da mesma forma que é feito nessas plataformas, o usuário poderá criar um link de convite e enviar para os participantes para que eles entrem sem dificuldades. 

Mas, para essa atualização também não há uma data definida de lançamento para que todos os usuários possam ter acesso à novidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários