06/04/2024

TIM registra 40% a mais no tráfego de internet durante final da Copa do Brasil

Operadora TIM tem investido na sua rede 5G dentro da capital Rio de Janeiro. O foco dela é levar sinal para grandes eventos.

A TIM registrou um tráfego 40% maior que o normal durante o jogo de Flamengo x Corinthians, segundo que informou à imprensa nesta sexta-feira, 21. Isso é resultado da instalação de antenas 5G da operadora no Maracanã, para ofertar a nova rede durante o jogo que correspondeu à final da Copa do Brasil 2022. 

Autor: Alexandre Cabus.

Segundo a empresa foram mais de 2 trabytes usados, sendo que 17 antenas da TIM foram instaladas dentro do estádio, após parceria da operadora com a administração do Maracanã. 

O momento em que teve maior quantidade de conexões ao mesmo tempo foi ao final do jogo, após as cobranças de pênaltis. A TIM diz que registrou média de velocidade de 200 Mbps, com picos de 1 Gbos. 

Não só o Maracanã está se beneficiando das antenas 5G da TIM, mas as regiões ao redor também foram atendidas, chegando até áreas da UERJ e Mangueira. 

A TIM repetiu o feito do Rock in Rio

A operadora foi uma das patrocinadoras oficiais do Rock in Rio, por isso instalou várias antenas dentro da Cidade do Rock, onde acontece o evento. 

Desde as testagens antes dos shows do Rock in Rio começaram houve elogios a rede da TIM que estava entregando um bom sinal e o 5G fluía com uma boa qualidade para fazer tudo que era necessário por ali, como postagens nas redes sociais e videochamadas. 

Além disso, a TIM tem investido na sua rede 5G na cidade do Rio de Janeiro. Quando houve a ativação do sinal na capital carioca ela foi a única empresa que liberou sinal em todos os bairros da cidade. 

Sobre a parceria da TIM com o Maracanã, o CEO da operadora, Alberto Griseli, afirmou que eles são protagonistas da implementação do 5G no país e por isso estão atentos a todos os locais com aglomerações em que possam oferecer boa conexão de internet. Veja a fala completa:

“Somos protagonistas na implementação do 5G no Brasil e estamos atentos a todas as possibilidades de experiências que os clientes podem ter acesso, como a plena conexão em grandes aglomerações. Foi justamente por isso que investimos para entregar uma cobertura consistente em todas as capitais logo nos primeiros momentos da nova tecnologia”

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários