22/04/2024

Séries que foram canceladas pela Netflix este ano

Embora algumas tenham figurado o Top 10, a plataforma não poupa nenhuma produção que não seja promissora de seu investimento. Confira!

Somente neste dois meses de 2023, a Netflix já passou um pente fino nos conteúdos do seu catálogo, cancelando séries que, inclusive, já ocuparam espaço no Top 10. Ou seja, a plataforma tem levando à risca suas estratégias de como e onde fazer investimentos. Geralmente, são considerados avaliações, taxa de conclusão e pesquisa para seguir ou não com a continuação de uma produção.

Para a plataforma, se uma produção não atinge a audiência no patamar esperado, ou não arrecada o valor considerado para ter um novo investimento, o destino é o seu cancelamento, mesmo figurando o Top 10. Este ano, a Netflix já cancelou 7 séries do seu catálogo. Confira!

1899

Série criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, os mesmos criadores de “Dark”, embora tenha estreado com grande número de críticas positivas e expectativa devido ao sucesso anterior da obra dos criadores, foi cancelada em janeiro deste ano, deixando a produção sem um fim apropriado.

Segundo o site Digital I, a plataforma descontinuou ‘1899’, porque somente um terço das pessoas que começaram a assistir a série terminaram os episódios.

Departamento de Conspirações (Inside Job)

Cancelada também no mês de janeiro, ‘Departamento de Conspirações’ foi ainda mais decepcionante para os usuários da plataforma, pois já tinha sido anunciado a renovação para uma segunda temporada, mas a Netflix voltou atrás e cancelou oficialmente o projeto.

The Chair

A comédia dramática ‘The chair’, estrelada por Sandra Oh, inesquecível Cristina Yang de “Grey’s Anatomy”, também não sobreviveu aos cortes da plataforma em janeiro. O motivo, ao tudo indica, foi que a série não atraiu a atenção dos assinantes, tendo baixa audiência e pouco engajamento nas redes sociais.

Uncoupled

Com temática LGBTQIA+, se trata de uma série de comédia e romance, marcando o retorno do ator Neil Patrick Harris ao protagonismo de séries de comédia. Estreada em julho de 2022, foi cancelada no mês de janeiro, pois não teve baixa audiência, sendo alvo de críticas, e não conseguiu atrair nem o seu público alvo.

Guardiões da Mansão do Terror

A série animada foi cancelada também em janeiro, mesmo sendo elogiada por representatividade LGBTQIA+, a série adaptada por Hamish Steele não conseguiu rivalizar com outras produções animadas da plataforma, sendo cancelada após duas temporadas.

Juvenile Justice

Tendo apenas 10 episódios, foi cancelada, embora tenha tido uma segunda empresa confirmada. Mesmo com o sucesso de muitas produções coreanas, a Netflix considerou que o K-Drama não atraiu o público esperado.

Cabeça Quente (Hot Skull)

Neste mês de fevereiro, essa foi a primeira a ser cancelada pela plataforma, terminando apenas com 8 episódios. Inclusive, um dos atores da produção já tinha admitido que não voltaria para mais temporadas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários