26/04/2024

Nokia muda marca e promete novidades para o mercado de telefonia

Marca tradicional no mercado de telefonia anunciou uma repaginação visual e novidades no modo de trabalho, além promessas de novidades.

A Nokia fez uma renovação na marca visando uma atuação mais corporativa. Tradicional no setor de telecomunicações, a companhia anunciou a mudança neste domingo, 26, na véspera do maior evento de tecnologia de celulares, o Mobile World Congress 2023, que está acontecendo em Barcelona até o dia 02 de março.

Nokia
Nova marca da Nokia.

A proposta da Nokia é uma repaginação da companhia, focando na liderança de mercado nesse novo momento de modernização da indústria. Quem anunciou a mudança foi o CEO da empresa, Pekka Lundmark.

“Estamos renovando nossa marca, para liderar o potencial da digitalização de toda a indústria”.

O executivo garantiu que essa nova postura da empresa já garantiu avanços positivos. Afirmou que o segmento de “enterprise” cresceu 27% em faturamento, quando somou 2 bilhões de euros, ou 8% das receitas totais da empresa. 

Em meio a essa reestruturação visual,  a Nokia também anunciou novas posturas que vai adotar dentro do mercado, visando justamente esse crescimento de companhia para líder no segmento que atua:

1- Crescer mais rápido do que o mercado no segmento de operadoras de telecomunicações; 

2- Gerenciar o portfólio de produtos de maneira ativa, para chegar a liderança para ir além da rede óptica passiva; 

3- Aumentar a capacidade das redes privativas e oferecer soluções “as a service”; 4- assegurar a longevidade das soluções de segurança dos produtos Nokia; 

5- Construir novos modelos de negócios com pequenas barreiras de entrada; 

6- Desenvolver soluções ESG (Enviromental, Social and Governance) que tragam vantagens competitivas.

O CEO da empresa destacou que o foco é garantir inovação para o universo B2B, ou seja, de empresa para empresa.

Por fim, a Nokia garantiu que levará novidades de lançamentos para a Mobile World Congress 2023. Especialmente a nova família dos rádios Mimo, que são conhecidos como Habork capazes de trabalhar em qualquer plataforma, em qualquer tipo de nuvem, em qualquer arquitetura e ainda diminui em 30% o consumo de energia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários