30/04/2024

Brisanet anuncia nova marca com uma identidade visual renovada

Operadora nordestina, a Brisanet anunciou uma nova identidade visual. A empresa fez uma reformulação na marca.

A Brisanet anunciou uma nova identidade visual e renovou a marca. A intenção da operadora é marcar o novo momento que vai entrar focando na oferta do 5G nos estados do Nordeste, mercado de origem e atuação da empresa. 

Brisanet

O lançamento foi feito neste dia 01, segunda-feira. Com o slogan “O futuro ao seu alcance”, a já tradicional jangada do ícone da marca foi revisitada passando a representar a transmissão de dados, propagação de informações e compartilhamento de bons momentos. 

A representação simbólica que antes navegava, agora voa: o novo logotipo representa a propagação de informação, ideias e criatividade. Além disso, faz referência direta aos ícones de conectividade, wi-fi e transmissão de dados móveis. 

Em comunicado enviado à imprensa pela própria empresa, a operadora destacou que a nova marca foi desenvolvida pelo time de marketing da Brisanet, agências de publicidade, institutos de pesquisa e consultorias especializadas em branding. O projeto levou um ano para ser concluído.

Nova identidade visual da Brisanet trouxe uma mudança geral para imagem da marca da operadora 

As curvas do ícone se tornaram mais arredondadas e seus traços mais orgânicos, representando as ondas de conexão. Agora tem uma nova tipografia, com uma fonte sem serifa, completamente em caixa baixa, como um reforço da acessibilidade e proximidade com quem a empresa se comunica.

Ou seja, a fonte do nome Brisanet também passou por uma reformulação de imagem para deixar com um visual mais acessível para ler. 

Há um destaque também para as cores, embora se pareçam muito com a anterior houve uma adaptação de tons, deixando a logo mais quente e vibrante. Segundo a empresa a proposta era que laranja tomasse o protagonismo, fazendo referência a beleza que é ver o pôr do sol de cima da serra de Pereiro (cidade sede da empresa) e que é igualmente belo em todos os mais diversos cantos do Nordeste. 

CEO da empresa destaca que essa decisão foi feita para dar mais visibilidade à marca

José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, afirma que essa mudança serve para dar maior visibilidade à tecnologia e à inovação, sem perder de vista a nordestinidade que é orgulho da marca.

“Ao longo dos mais de 24 anos de história da Brisanet, o ícone que representa a nossa empresa já teve diversas formas, mas sempre com o objetivo de nos levar ainda mais longe. Ele representa a capilaridade e o crescimento do nosso portfólio”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários