15/04/2024

Akross vai integrar serviços digitais nas ofertas da Oi Fibra

Com a parceria, a operadora poderá ofertar, por exemplo, serviços de streaming integrados aos planos de internet banda larga por fibra.

Em uma parceria com a Akross, tech boutique viabilizadora de soluções e gestão de serviços digitais e de conectividade Wi-Fi, a Oi poderá integrar serviços digitais às suas ofertas de internet banda larga via fibra óptica, a Oi Fibra. Ou seja, a empresa de telecom incluirá nos planos, por exemplo, serviços de streaming, como Paramount+ e canais Globosat.

Por meio da plataforma da Profit Place, a Akross é responsável pela integração, autenticação e gestão da entrega de serviços digitais e de conteúdo para clientes do serviço de internet da operadora, e será responsável por fazer a intermediação entre a operadora e os provedores das aplicações.

O objetivo da parceria é fazer com que a solução da Akross possibilite que qualquer tipo de serviço seja ofertado para os clientes da Oi Fibra ou Oi Place. O gerenciamento de assinaturas dessas plataformas para a Oi será feito a partir do ecossistema de serviços SDP (service delivery platform) da Akross, que é dedicado à gestão do ciclo de vida dos serviços ofertados, com integração em todos os canais de comunicação e vendas, além de orquestrar campanhas de ativação, engajamento e rentabilização da base de clientes.

A solução da tech boutique possibilita a conexão de parceiros de conteúdos, canais e meios de pagamento com as operadoras de telecomunicações de forma mais simples e ágil, conforme a estratégia de negócios. A ideia é trazer novas formas de gerar receitas e relevância na oferta de produtos inovadores aos clientes finais.

Roman Romancini, CEO da Akross, explica que “Um dos grandes objetivos das empresas é aumentar o “life time value” dos seus clientes e, ao agregar serviços de forma relevante ao consumidor, a Oi oferece uma solução simples, alinhada às tendências de mercado, e eficiente para alcançar esse objetivo. A Akross apoia a Oi nesta jornada”.

Desde que vendeu a sua unidade de telefonia móvel, a Oi centralizou suas estratégias no segmento de internet por fibra óptica, que é o carro-chefe da empresa. Atualmente, a Oi Fibra possui mais de 4 milhões de clientes em todo o Brasil. A integração de serviços digitais pode trazer bons resultados para a companhia, uma vez que a ampliação do portfólio de serviços digitais trará valor à oferta da banda larga.

“A Oi tem como estratégia ampliar seu portfólio de serviços digitais para trazer cada vez mais valor à oferta da banda larga Oi Fibra, oferecendo exatamente o que os consumidores desejam. E a parceria com a Akross faz parte dessa iniciativa”, declarou Rogério Takayanagi, vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários