13/04/2024

BBB ganha da Libertadores e Globo não exibe jogo do Atlético Mineiro; entenda

Big Brother Brasil, o BBB tem maior destaque para a Globo e por isso a Libertadores foi jogada de lado pela emissora.

O BBB ganhou da Libertadores no horário nobre da Globo. O Plim Plim não exibirá em TV aberta os confrontos do Atlético Mineiro contra o Carabobo, da Venezuela, na fase preliminar da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, 22. A emissora priorizou a exibição nacional do reality show Big Brother Brasil e deixará o jogo de futebol restrito para transmissões pelo site GE e pelo streaming Globoplay.

BBB 23

Em dezembro de 2022, já havia a expectativa de que a Globo faria uma transmissão regionalizada, apenas para o estado de Minas Gerais, para aproveitar o milionário faturamento com patrocinadores do reality show. Mas, com a programação para a semana divulgada, o jogo entre Atlético Mineiro e Carabobo (VEN) não terá espaço na televisão.

Dessa forma, a Globo adota uma estratégia diferente da feita pelo SBT, emissora que em 2022 transmitiu a fase prévia da Libertadores para todo o Brasil com os duelos entre Fluminense e Millonarios, da Colômbia, e posteriormente Fluminense e Olimpia, do Paraguai.

Retorno da Libertadores para a Globo

Após três anos no SBT, a Copa Libertadores da América volta a ser transmitida pela Globo. A emissora rescindiu com a Conmebol em 2020, durante a pandemia e viveu um litígio judicial com a entidade que organiza o futebol na América do Sul.

Após resolver a situação, a Globo venceu o processo de licitação e garantiu os direitos de transmissão em TV aberta da Libertadores entre os anos de 2023 a 2026.

A Globo ganha mais com o BBB

Apesar de ter entrado na briga pelo campeonato de futebol, a emissora decidiu dar mais atenção ao reality show, ao menos nesta semana, enquanto a competição ainda na conhecida “Pré-Libertadores”. 

Antes mesmo de começar o BBB 23, a expectativa era que a emissora faturou nada menos que R$ 1 bilhão com o programa, apenas com as cotas de patrocínio. Essa é uma estimativa mais que animadora para a Globo, que já havia conseguido aproximadamente R$ 700 milhões com a edição anterior do reality. 

E quem desejar assistir o jogo do Atlético Mineiro vai ficar restrito apenas a cobertura feita pelo site Globo Esporte e pelo streaming Globoplay. Não vai haver cobertura nos canais fechados do grupo Globo, pois o acordo de direitos de transmissão da Liberta é apenas na TV aberta. Para a TV fechada os direitos ficaram com ESPN.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários