06/04/2024

Kwai: plataforma tem 48 milhões de usuários no Brasil e vai focar em live streaming

Aplicativo de vídeos, o Kwai, celebra bom resultado de acessos durante 2022 e anuncia diversos investimentos para 2023.

O aplicativo Kwai fechou o ano de 2022 com 48 milhões de usuários ativos por mês no Brasil. A marca chegou ao país em 2019 e tem mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo. E como meta para 2023 ela deve apostar em live streaming. 

Kwai

O foco do Kwai é a produção e compartilhamento de vídeos curtos, muito parecido com o TikTok e com o que o Instagram faz na aba Reels. Além dos conteúdos ao vivo, a empresa também deve focar na produção de conteúdos exclusivos e novos formatos de publicidade. 

Live streaming será a grande aposta do Kwai 

Claudine Bayma, diretora geral do Kwai no Brasil afirmou que com toda certeza um dos principais focos para esse ano é o formato de conteúdo em live streaming. 

Desde 2022 o aplicativo tem uma parceria com a CNN e a emissora usa o Kwai para transmitir notícias em tempo real na internet. A cobertura da morte do jogador de futebol Pelé, por exemplo, foi feita nesse molde e pôde ser acompanhada por quem é usuário da plataforma. 

“Por meio do live streaming é possível explorar o segmento de notícias, breaking news, além de trabalhar com outros formatos para esporte e entretenimento”, explica.

Outra aposta da empresa são os conteúdos exclusivos. Foi assim durante a Copa do Mundo do Catar. O Kwai lançou o “Seleção de Estrelas”. Foi uma série com 21 mini documentários que mostra a história dos principais nomes da seleção do Brasil. São vídeos curtos narrados pelos próprios jogadores. 

 “A gente tem agora a Copa do Mundo feminina em julho e agosto. É outro momento que nós queremos trabalhar muito”, contou a executiva. 

A publicidade também vai ter investimentos 

A plataforma Kwai For Business, que é voltada para conteúdos patrocinados dentro do aplicativo, também terá novidades. A ideia é que essa parte fique cada vez mais próxima das marcas, produtos e serviços que o público do app usa. 

“É promover essa integração da marca com o conteúdo, para que ela possa falar de uma forma espontânea e verdadeira com o consumidor […] A gente também quer ampliar a integração do branded content com o conteúdo orgânico”.

A executiva ainda destacou que a plataforma social é mais democrática que as outras, por conta do algoritmo que ela usa. 

“Por exemplo, independentemente do tamanho da base de seguidores do usuário, o nosso algoritmo distribui o conteúdo de forma mais igualitária. Ele entende que existem pessoas com interesses diversos, e que o conteúdo deve ser entregue para pessoas diversas”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários