20/04/2024

Clientes Vivo Easy passam a ter suporte a chamadas VoLTE

Para acessar o recurso, o usuário deve ativá-lo no aparelho, que precisa ser compatível com tecnologia e está dentro da cobertura.

De acordo com informações disponíveis na própria página eletrônica da Vivo, a operadora passou a disponibilizar o serviço de VoLTE para os clientes do Vivo Easy, a modalidades de planos com melhor custo benefício da empresa. Embora fosse mais acessível, os pacotes tinham uma grande desvantagem, por não ter suporte a ligações em redes 4G e 5G, mas agora parece que mudou.

Ou seja, agora os clientes do Vivo Easy e Prime contarão com o serviço de chamadas de Voz HD (VoLTE). “Planos Vivo Easy e Vivo Easy Prime agora também contam com disponibilidade da tecnologia Voz HD”, consta no site da operadora.

Entretanto, ainda há restrições quanto a disponibilidade da tecnologia, uma vez que além do cliente precisar ter um smartphone compatível com a tecnologia, como o Galaxy S21 FE ou um dos iPhones mais recentes, e ativar o recurso nas configurações do aparelho, será necessário também estar dentro da cobertura onde o serviço está disponível.

Além disso, a Vivo ainda informa que as ligações com voz HD só funcionam, se tanto quem ligou, quanto quem recebeu as ligações tenha a tecnologia ativa. Aquelas pessoas que não estão dentro da área de cobertura VoLTE, as chamadas continuam sendo realizadas normalmente.

Para saber se seu dispositivo é compatível com a tecnologia e se está dentro da área de cobertura, a Vivo disponibiliza uma lista das marcas e dos smartphones que podem ter o recurso ativado, assim como uma lista dos estados e cidades que contam com a chamada VoLTE. Por exemplo, em São Paulo está disponível em cidades como Botucatu, Joanópolis, Sumaré, Ribeirão Preto e Capital.

De acordo com o TecnoBlog, o recurso realmente está ativo para alguns usuários, mas outros não conseguiram ativar as chamadas VoLTE. Para tentar entender a situação, o portal entrou em contato com a Vivo, mas apenas enviou comunicado falando que as informações sobre a tecnologia, aparelhos compatíveis, mapa de cobertura e outras perguntas e respostas estão disponíveis no site. Além disso, orientou que os usuários entrassem em contato com a operadora em caso de dúvidas.

“A Vivo informa que mantém em seu site uma página com informações sobre a tecnologia, aparelhos compatíveis, mapa de cobertura, além de um perguntas e respostas completo. A empresa ressalta que orienta os clientes a entrarem em contato com a operadora caso necessitem de um suporte adicional.”

FonteVivo

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários