29/04/2024

Brasileiros se sentem sobrecarregados com streamings, diz pesquisa

Relação dos brasileiros com a grande variedade de streamings que há disponível no mercado está desgastada, segundo estudo.

A relação do brasileiro com os streamings parece não estar tão boa, pois segundo uma pesquisa a população está se sentindo sobrecarregada com a quantidade plataforma que existe hoje em dia. O ideal seria ter tudo em único lugar. 

Streamings e brasileiros

Quem fez essa pesquisa sobre a relação entre os brasileiros e os streamings foi a Accenture, uma empresa multinacional de consultoria de gestão e tecnologia da informação. Nesse relatório a empresa apontou que 77% dos consumidores acham que há mais serviços de mais no mercado. 

O nome do estudo sobre o assunto é “Reinvent for Growth”. A pesquisa focou em entender como os consumidores se sentem e o desejo que eles têm em ter uma plataforma mais completa que possa simplificar e otimizar a experiência com as diferentes demandas dos streamings

Além desse dado sobre o incômodo que os brasileiros têm em relação a alta quantidade de streamings que existem hoje em dia, a pesquisa também avaliou e identificou outros aspectos. Entre eles:

  • 88% dos consumidores desejam uma plataforma que reúna todos os streamings num lugar só e 5&% estão dispostos a pagar por isso; 
  • 32% dos pesquisados pesquisam por mais de 10 minutos o que vão assistir; 
  • e 37% se sentem frustrados por ter que alternar de um aplicativo para outro por ter que usar de diferentes serviços e consequentemente ter acesso a conteúdos outros. 

John Peters, diretor geral da prática de Mídia e Entretenimento na Accenture, disse que esse tipo de serviço está enfrentando uma realidade especial que é a condição financeira da população. Há um limite para quantas plataformas um consumidor vai conseguir assinar por mês. 

“Os serviços de streaming independentes enfrentam alguns problemas simples: existe um limite para o que os consumidores estão dispostos a pagar, além de um nível de complexidade e número de opções com os quais estão preparados para lidar”. 

A pesquisa ainda revelou mais outros dados em relação ao comportamento do consumidor com esse modelo de serviço:

  • 78% gostaria de ter acesso a músicas;
  • 74% queria ter acesso a mensagens instantâneas ou ter algum tipo de interação social; 
  • 73% deseja navegação por outras páginas da internet
  • e 72% gostaria de poder fazer compras online. 

Tudo isso dentro da página inicial onde consomem os serviços de streaming.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários