19/04/2024

Globoplay supera Netflix e Prime Video; confira os últimos dados

Dados de janeiro do Globoplay superaram tanto a Netflix quanto o Prime Video, porém em diferentes quesitos.

O Globoplay supera a Netflix no Brasil e passa a ser o streaming com mais assinantes. Esses novos dados são da Kantar Ibope Media, divulgados nesta sexta-feira, 24, e mostram uma nova fase desse mercado no país. 

Globoplay

Além de números sobre os assinantes, o Ibope também divulgou informações sobre a audiência das plataformas, ou seja, o tempo que os assinantes têm dedicado a consumir os conteúdos de ambos streamings. 

Globoplay supera Prime Video na audiência e Netflix no número de assinantes 

O streaming do Grupo Globo conseguiu números importantes e expressivos durante o começo de 2023. Em relação ao número de assinantes, ele conseguiu chegar a 30 milhões de usuários durante o mês de janeiro. Enquanto a Netflix fechou o mês com 15 milhões. 

A plataforma do Tudum, no entanto segue tendo mais audiência, tem o primeiro lugar na preferência dos brasileiros. O Globoplay porém, que antes aparecia em terceiro lugar, atrás do Prime Video, trocou de posição com streaming da Amazon e agora ocupa a segunda colocação. 

Veja os dados de audiência de janeiro:

Netflix 4.8%

GloboPlay 0.7%

Amazon Prime Video 0.5%

HBO Max 0.5%

Disney Plus 0.5%

Considerando canais:

TV Aberta 73.0%

TV Paga 11.8%

YouTube 8.7%

Streaming 6.5%

Estratégia da Globo para conseguir superar a Netflix 

O Jornalista Didigo Santini, que comenta e divulga conteúdos da televisão brasileira, falou em sua conta no twitter sobre essa novidade do Globoplay. Segundo ele, esse dado é em cima de cadastros, ou seja, constam assinantes e não assinantes, aqueles que têm acesso aos conteúdos livres e aqueles realmente pagam e usufruem da plataforma. 

A equipe do Minha Operadora entrou em contato com Ibope para ter acesso mais detalhado ao material de análise de janeiro sobre os streamings. Eles disseram que só medem a audiência e apenas os players podem dar os dados sobre o assinantes. Entramos em contato com o Globoplay e ainda não tivemos retorno, quando houver, essa matéria terá atualização.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários