18/04/2024

Alberto Griselli é o novo CFO e DRI da TIM

CEO da TIM, Alberto Griselli agora acumula três funções dentro da companhia. Confira mais detalhes sobre essa mudança.

A TIM anunciou na noite desta segunda-feira, 30, que Alberto Griselli assumiu interinamente os cargos de CFO e DRI da operadora. A notícia foi dada pela própria empresa, por meio de aviso enviado ao mercado, imprensa e acionistas. 

Alberto Griselli, CEO da TIM
Alberto Griselli, CEO da TIM.

Lembrando que em fevereiro de 2022 Alberto Griselli foi anunciado como o CEO da TIM. Desde então ele ocupa esse cargo na empresa e agora passa a acumular os outros. Veja abaixo mais detalhes dessa mudança interna da operadora. 

Alberto Griselli ocupa três cargos na TIM 

A escolha por Griseli como CFO e DRI da companhia foi feita através de uma eleição do Conselho Administrativo da empresa. Ele tomará posse dos novos cargos, interinamente, a partir desta quarta-feira, 01 de fevereiro. 

Entendendo melhor as siglas do ambiente corporativo, o cargo executivo que Alberto Griselli já ocupava desde 2022, de CEO, diz respeito ao Diretor Presidente. Já as posições de CFO e DRI, são, respectivamente, Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores.

O CEO está substituindo Camile Loyo Faria, que antes ocupava os dois lugares que Griselli está assumindo interinamente. A TIM agradeceu a profissional pelo tempo dedicado à empresa e desejou sucesso para a nova trajetória profissional. 

Motivo da mudança

Camile Loyo Faria deixou a operadora para assumir os novos desafios a frente das Americanas, que enfrenta um momento financeiro delicado, diante de uma recuperação judicial.

Confira abaixo o comunicado completo que a TIM fez noticiando a mudança nos cargos executivos da companhia:

TIM S.A. (“TIM” ou “Companhia”) (B3: TIMS3; NYSE: TIMB) ), em conformidade com o artigo 157 da Lei nº 6.404 e com as disposições da Resolução CVM nº 44/21, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral o que segue:

Na data de hoje, o Conselho de Administração da Companhia elegeu o Sr. Alberto Mario Griselli, Diretor Presidente (“CEO”) da Companhia, para assumir as posições de Diretor Financeiro (“CFO”) e Diretor de Relações com Investidores (“DRI”), interinamente, a partir de 01 de fevereiro de 2023.

Dessa forma, os cargos de CEO, CFO e DRI serão temporariamente acumulados pelo Sr. Griselli.

A Companhia reitera que os procedimentos para indicação do novo responsável pelos cargos de CFO e DRI já foram iniciados e expressa, mais uma vez, agradecimento à Sra. Camille Loyo Faria por seu comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções ao longo de seu período de gestão e deseja-lhe sucesso em sua nova trajetória profissional.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários