04/05/2024

Governo da província de Buenos Aires lança planos de TV paga e internet mais baratos

Governo fechou parceria com a Telecentro, operadora local de telecomunicações, para uma redução tarifária nos serviços de telecom.

O Governo da província de Buenos Aires, na Argentina, anunciou um acordo com a Telecentro, operadora local de telecomunicações, para oferecer planos básicos de TV por assinatura e internet com valores acessíveis. O benefício vem como resultado da Portaria de Necessidade e Urgência (DNU) 690, que tem enfrentado dificuldades para implementar algumas medidas.

Entre essas medidas da portaria, que foi editada em âmbito nacional em 2020, está a regulamentação de preços dos serviços de telecomunicações, além da oferta do Benefício Básico Universal Obrigatório. ( PBU), que determina que as operadoras devem fornecer um pacote inicial com desconto.

De acordo com o portal Tavilatam, a DNU 690 foi tramitada por várias empresas do segmento, mas muitas medidas não estão sendo respeitadas. “Todas as empresas que prestam o serviço na província de Buenos Aires estão convidadas a participar”, comenta o governador da província, Axel Kicillo.

Axel Kicillof afirma que “Para facilitar o acesso à Internet a segmentos financeiramente difíceis, fechamos um acordo com a empresa Telecentro para uma redução tarifária muito importante com uma contribuição do Banco de la Provincia de Buenos Aires e do Governo da província de Buenos Aires“.

Segundo ele, houve um impedimento do Judiciário para a regulamentação dos preços dos serviços de telecom, como internet e telefonia celular.

“[…] Antes os serviços públicos eram água, luz, gás, telefone fixo… Mas agora, todos vivemos e fazemos as nossas práticas quotidianas através da Internet”, comentou o responsável.

Já estão disponibilizados dois novos pacotes para os domicílios da jurisdição, que além de terem preços mais em conta, ainda vem com descontos de 30% nos três primeiros meses e instalação gratuita. Um é apenas para acesso à internet, com velocidade de até 30 Mbps pelo valor inicial de ARS 999 por mês, cerca de R$ 30.

O outro plano é um combo de internet, também com velocidade até 30 Mbps, e TV por assinatura, que tem valor inicial de ARS 1.820, cerca de R$ 50. Após os três primeiros meses, a mensalidade não terá aquele desconto de 30%, mas continuará com o preço reduzido. Além disso, o benefício funciona como uma promoção, mas é válida apenas para novos planos contratados nos meses de dezembro e janeiro.

Para ter acesso aos planos, é necessário criar uma conta bancária no Banco de la Provincia de Buenos Aires, que é gratuita, e contratar o pacote com a carteira virtual do banco, chamada DNI Account.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários