27/04/2024

Copa 2022: Casimiro anuncia que transmitirá jogos do mundial

Streamer popular e querido, Casimiro Miguel vai transmitir a Copa do Mundo 2022 do Catar, ao vivo e gratuitamente.

O Casimiro Miguel, ou simplesmente Casimiro, maior streamer brasileiro de esportes, vai transmitir a Copa do Mundo 2022. Essa é uma proposta inovadora, já que a transmissão será feita por ele através de seu canal digital na Twitch e não por um canal de televisão. 

Divulgação de Casimiro na Copa 2022

A LiveMode fará a comercialização, promoção e produção das transmissões dos 22 jogos da Copa. Tanto os jogos do Brasil, quanto das outras seleções, mais semi-finais e finais serão exibidos por Casimiro, na internet, ao vivo e gratuitamente. 

O que já se sabe sobre a transmissão da Copa 2022 por Casimiro

Desde o ano passado a Rede Globo não tem mais a exclusividade do mundial. Isso implicou no surgimento dessa parceria com Casimiro, afinal, a LiveMode já tinha os direitos de transmissão do campeonato mundial de seleções de futebol.

Não há muitos detalhes sobre como vai funcionar a transmissão, qual logística o streamer vai usar. Porém, já se sabe que ele vai mostrar um jogo por dia e terá entre eles os jogos da Seleção Brasileira, o jogo de abertura, as duas semifinais e a final.

A principal plataforma de Casimiro é a Twitch, embora ele também tenha canal no YouTube. As transmissões ao vivo são feitas na plataforma dedicada a streaming de jogos. Enquanto no outro site são postados cortes das lives. 

O jornalista já fez transmissão de outras partidas. Um exemplo foi o Campeonato Carioca de 2022, que foi exibido em uma parceria também com a LiveMode. 

O acesso a Twitch é feito através de cadastro na plataforma de vídeos. Quem é cliente Amazon Prime, tem acesso facilitado através do login. 

Copa do Mundo 2022

Diferente dos outros anos em que a copa sempre foi no mês de junho, esse ano, por questões climáticas do país sede, Catar, a competição será em novembro e dezembro. Começa no próximo dia 20, domingo, às 13h, com um jogo entre Catar e Equador.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários