20/04/2024

Celular que a tela dobra e estica, conheça novidade da LG

Após celulares que dobram a tela a LG está produzindo um aparelho que é "esticável". A tela é resistente a impactos.

A LG apresentou um smartphone que tem uma tela “puxável”. Isso mesmo! Nele é possível mais do que dobrar a tela, mas sim esticar e aumentar em cerca de 20%. Será que o mundo está preparado para tamanha novidade?

Celular esticável LG

O celular esticável da LG também garante qualidade de imagem mesmo ao ter a tela puxada e também é um aparelho resistente a impactos, portanto é mais difícil ter problemas na tela. 

O nome dessa novidade é a “Stretchable”, em tradução livre significa “esticável”. Tem 12 polegadas de comprimento e pode chegar a 14 polegadas, graças a esse fator elástico. 

Quanto à qualidade da imagem não há perdas. A resolução pode chegar a 100 pixels por polegada e RGB colorido, porém não foi divulgado quantas cores o celular é capaz de produzir. Essas especificações não são as mais tecnológicas do mercado, mas diante dessa proposta da LG está ótimo. 

Essa nova proposta da LG deixa o smartphone parecido com capas impermeáveis para celulares, só que em um tamanho maior. 

Embora seja uma novidade e tanta, a empresa não disse qual seria a usabilidade do aparelho, qual o objetivo e que solução ele oferece. Também não houve divulgação de data de lançamento. 

Porém, é possível imaginar que um aparelho com essas qualidades pode ser ideal para quem tem problemas em manter a tela sem trincar, por exemplo. 

Segundo a LG, a alta flexibilidade e durabilidade do aparelho são grandes diferenciais que potencializam o poder de comercialização. Afinal, ele é um dispositivo que se adapta facilmente a curvas, como a pele, roupas e móveis: 

“Sua alta flexibilidade e durabilidade maximizam seu potencial de comercialização. Facilmente conectável a superfícies curvas, como pele, roupas, móveis, automóveis e aeronaves, essa inovação exclusiva expande o potencial da tela em vários setores, incluindo moda, wearables, mobilidade e jogos.”

A LG também acrescentou que o celular tem sido desenvolvido há algum tempo. Desde 2020 eles tem trabalhado nesse projeto, que veio a partir de uma pesquisa e desenvolvimento em parceria com o setor acadêmico da Coreia do Sul, apoiado pelo Ministério do Comércio, Indústria e Energia.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários