29/02/2024

WhatsApp faz atualizações para versão beta Windows

Atualizações do WhatsApp que já tinham chegado em outros sistemas estão aparecendo para os usuários de Windows.

A lista de atualizações do WhatsApp não para. Nos últimos dias foi liberada a função de acelerar áudios na versão beta do Windows e nesta quinta-feira, 20, se tornou possível algumas novidades. Entre elas, atalhos e enquetes. 

Pessoa usando whats app

No meio de atualizações que saíram neste mês de outubro, o mensageiro entregou aos usuários de iOS e Android a possibilidade de criar enquetes. E hoje essa função está disponível para quem usa o WhatsApp beta no sistema Windows. 

Uma das atualizações mais queridas que é a possibilidade ocultar o status online só está disponível para iOS e Android, no Windows ainda não. 

Novidades no WhatsApp Windows

Além disso, alguns usuários do Whats no Windows notaram uma nova função: agora eles podem gerenciar melhor as notificações de mensagens inclusive quando estão participando de alguma ligação. 

Outra novidade é a possibilidade dar zoom em fotos que são enviadas nos bate-papos. Fazer igual já é feito, há alguns anos, no feed do Instagram. 

O mensageiro preferido do Brasileiro tem feito atualizações constantes nos últimos meses. E até o início do ano que vem ainda devem surgir mais, como a novidade das Comunidades, que foi prorrogada para 2023 para não atrapalhar o correr das eleições presidenciais. 

‘Comunidades’ é uma das atualizações para os próximos meses

Esse recurso vai permitir que um usuário agregue até 10 grupos em uma só comunidade. Assim o administrador poderá se comunicar com diferentes grupos e contatos de uma vez só, com menos trabalho. 

Dessa maneira os usuários do Whats vão poder agregar vários grupos semelhantes juntos. Por exemplo, em uma empresa que tem vários setores e se faz necessário compartilhar uma informação geral com todos. Através desse recurso, com uma só mensagem todos serão comunicados desde que estejam organizados em uma comunidade feita pelos administradores. 

A novidade estava prevista para ser lançada durante o segundo semestre deste ano no Brasil, mas a Justiça do país ficou preocupada como seria a recepção dessa novidade em tempo de eleições, por causa da propagação de notícias falsas.

Com isso, pediu o adiamento da atualização e a Meta, empresa dona do WhatsApp, concordou em adiar a novidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários