27/04/2024

Aplicativos Apple TV e Apple Music irão ganhar versão para Windows

Sistema operacional da Microsoft possibilitará que o usuário faça a integração do iCloud com o Fotos do Windows.

Nesta semana, exatamente na quarta-feira (12), a Microsoft anunciou que em breve os aplicativos da Apple TV e do Apple Music poderão ser baixados no Windows, sistema operacional da empresa, mas será primeiro em fase experimental. Além disso, os usuários ainda poderão integrar o iCloud com o Fotos do Windows.

Com isso, será possível puxar imagens do armazenamento em nuvem direto para o computador sem a necessidade de programas adicionais, como o aplicativo dedicado iCloud Photos. Esse recurso será possível por meio de uma aba dedicada na galeria nativa do Windows 11, onde será possível acessar as mídias salvas no serviço da Apple.

Além de uma aba própria, as fotos armazenadas no iCloud poderão ser disponibilizadas na seção “Todas as Fotos”, ao lado das mídias armazenadas localmente e no OneDrive. No entanto, é importante ressaltar que para ver o conteúdo do serviço da Apple, será necessário ter o aplicativo baixado no computador, além de realizar o login.

A novidade não é só para a Apple TV, a Apple Music também chegará como aplicativo para consoles Xbox. Ambos downloads poderão ser feitos pela Microsoft Store e totalmente gratuitos. No entanto, o uso do programa exigirá que o usuário tenha uma assinatura ativa.

Nesse primeiro momento, os aplicativos ficarão disponíveis para os usuários membros do programa Windows Insiders para experimentar integração com o iCloud. A função ficará disponível na versão 2022.31100.9001.0 do aplicativo, provavelmente distribuído como atualização na Microsoft Store. Quanto aos apps de streaming, não há previsão para lançamento definitivo.

No Twitter, o desenvolvedor do ecossistema do Windows na Microsoft, Mik Chernomordikov, comemora a parceria:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários