27/04/2024

Android 14 deve aperfeiçoar gravação de tela; confira

Atualização do sistema operacional do Google, o Android 14, deve vir com novas possibilidade para recurso de gravação de tela.

O Android 14 receberá um novo recurso de privacidade para usuários que desejam capturar vídeos da tela. Com o novo sistema operacional móvel da Google, não será mais necessário gravar todas as atividades do seu celular apenas para exibir uma determinada funcionalidade.

Android

Segundo o especialista Mishaal Rahman, no Android 14 será possível restringir a captura de tela a um único aplicativo. Isso significa que alertas do sistema, horário, nível de bateria, notificações de mensagens (inclusive com o início das mensagens) e outros elementos da interface não serão mais incluídos no conteúdo capturado.

Conforme mencionado por Rahman, há a opção de selecionar rapidamente um dos três aplicativos recentes para realizar uma captura isolada ou acessar a lista completa e escolher o programa desejado. Caso o aplicativo seja fechado ou trocado durante a gravação, a tela no vídeo final ficará completamente escura até que a ferramenta volte ao primeiro plano.

Essa ideia não se limita apenas à privacidade, mas também pode ser útil na produção de conteúdo relacionado a dispositivos Android, como tutoriais e clipes de divulgação de softwares. Além das configurações de privacidade, o usuário tem a opção de escolher, antes de iniciar a gravação, se deseja capturar também o áudio e os toques na tela.

Android 14 – Uma prévia do futuro

O Android 14 encontra-se atualmente em fase beta, disponível para dispositivos da linha Google Pixel e alguns aparelhos de parceiros como Xiaomi, Realme e Vivo.

Entre suas novidades, destacam-se a captura de tela com maior privacidade, um recurso automático para aprimorar o brilho e a realidade das fotos, a opção de desativar notificações em tela cheia e o suporte a fotos Ultra HDR, tudo isso acompanhado por uma interface renovada.

A expectativa é que a versão completa e estável seja lançada a partir de agosto de 2023, chegando inicialmente aos smartphones da própria Google e aos modelos mais recentes de outras marcas. O Android 14 promete trazer uma experiência aprimorada aos usuários, combinando recursos avançados com a confiabilidade característica do sistema operacional.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários