21/02/2024

Treinamento de Língua Inglesa para Desenvolver Novas Oportunidades de Negócios

Aprender inglês corporativo como segunda língua quebra as barreiras linguísticas para abrir novos horizontes em qualquer lugar do mundo. Por isso, contar com uma equipe bilíngue treinada em inglês de negócios torna-se um valor agregado transcendental ao aproveitar as oportunidades comerciais e de expansão que surgem no mercado internacional.

Importância do Inglês nos Negócios

Uma equipe interna ou externa fluente no idioma inglês pode se comunicar de forma eficaz com clientes, parceiros e fornecedores, independentemente de sua nacionalidade ou idioma nativo. A possibilidade de compreender plenamente a mensagem e de que entendam a nossa facilitará as negociações, o que redundará num ambiente de trabalho de confiança e segurança.

Treinamento de Inglês para Negócios

O inglês está no topo das línguas mais faladas, sendo por excelência a língua comercial mais utilizada no mundo empresarial, independentemente da localização geográfica da empresa.

Há que destacar que o inglês é falado de forma oficial em 53 países, o que abre caminhos ao desenvolvimento de novas oportunidades de negócio para as empresas que treinam em inglês o pessoal.

Está demonstrado que as relações comerciais internacionais da companhia melhoram com a capacitação através de cursos de inglês para empresas de Preply business, em virtude de que se abre todo um leque de opções de negócio.

Maior projeção internacional

As empresas que se treinam em inglês têm mais possibilidades de se expandir para o exterior, pois têm as ferramentas para capitalizar oportunidades chave.

Uma língua como o inglês permite dar a conhecer o seu negócio ou empreendimento a grupos de interesse, já que existe a possibilidade de transmitir a ideia do projeto a potenciais parceiros numa língua que muitos entendem.

É também estratégico o conhecimento da língua inglesa para criar parcerias com investidores e promover o máximo desenvolvimento do pessoal a nível internacional.

Conhecimento do mercado

Para expandir e aumentar a influência econômica de uma empresa é necessário conhecer muito bem o mercado, a concorrência e as tendências atuais.

Esta investigação preliminar prepara-nos para enfrentar e compreender melhor a realidade do país que pretendemos abranger. Grande parte do material informativo está escrito em inglês, portanto, aprender o idioma permite ter acesso a uma ampla variedade de fontes, conteúdos e dados relevantes sobre o mercado.

Networking e promoção de redes em todo o mundo

Muitas empresas multinacionais e transnacionais dedicadas à produção de bens e serviços operam na América Latina. A maioria contrata pessoal bilíngue para ter uma comunicação assertiva com trabalhadores, fornecedores e parceiros.

O objetivo da contratação de profissionais com fluência em inglês é estabelecer um ambiente de trabalho mais favorável ao desenvolvimento das atividades comerciais de compra, venda e fabricação em seus países.

Hoje, saber inglês se tornou um requisito essencial nos principais portais de busca de profissionais.

Esta habilidade deve ser indicada no perfil para competir com aspirantes a vagas bem remuneradas na modalidade de trabalho remoto. Em suma, o inglês é um aval que permite aproveitar múltiplas oportunidades da oferta de trabalho.

Maior impulso da marca

A melhor maneira de dar impulso a uma marca é fazer conhecê-la. Os cursos corporativos ensinam os empregados a criar consciência de marca e a sensibilizar o consumidor para ganhar notoriedade no público-alvo.

As melhores marcas do mundo transmitem sua mensagem em inglês e startups emergentes o promovem como um idioma secundário, mas essencial para o crescimento dos negócios.

Os empregados bilíngues podem educar os clientes sobre a marca em inglês, e transmitir uma imagem de companhia multinacional. Além disso, a equipe pode projetar-se como embaixadora da marca, converter-se em influencers e multiplicar a mensagem que caracteriza a companhia.

O pessoal estará em capacidade de compartilhar conteúdo em inglês tanto a seus perfis pessoais como nas redes sociais da organização.

Ter um pessoal que domine o inglês demonstra força e solidez no mercado. Os profissionais que têm habilidades linguísticas podem representar a empresa em conferências, reuniões de negócios, lançamentos de projetos, fazer networking e lançar uma campanha impulsionadora da marca.

Maior capacidade de negociação

Os empregadores que investem em seus funcionários para treiná-los em inglês têm melhores habilidades de negociação e, embora dominar a língua inglesa exija tempo, esforço e prática, valerá a pena aproveitar todos os benefícios e resultados financeiros que este importante passo pode gerar para a empresa.

O domínio do inglês ajuda à incursão nas importações e exportações, aumenta a competitividade, e permite conectar-se com investidores em encontros internacionais.

Ao aprender a língua dos negócios no curso de inglês para empresas os funcionários podem compreender o vocabulário e praticar com professores nativos qualificados para desenvolver-se com maior confiança ao negociar.

Os progressos linguísticos terão impacto nos lucros da empresa e permitirão aproveitar todas as oportunidades a partir de diferentes domínios.

É importante a segurança que emana dos profissionais para enfrentar uma situação emergente à medida que avançam na aprendizagem.

Da mesma forma, poderão solicitar ou fornecer informações relacionadas à empresa, fechar um acordo, gerando confiança em terceiros.

A internacionalização é alcançada com a expansão do negócio, mas devemos comprometer nossa equipe de trabalho, prepará-la, e facilitar-lhe as ferramentas, tanto para seu crescimento pessoal como laboral.

Em suma, há que treinar em inglês de negócios e liderar uma equipe internacional preparada para novos desafios, apto para o atendimento a clientes estrangeiros, capaz de assumir responsabilidades, resolver problemas que ocorrem no mercado internacional e consolidar o seu desempenho laboral.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários