27/04/2024

Telefônica comunica incorporação da Garliava, antiga empresa da Oi

Operadora Telefônica comunicou ao mercado e à imprensa atualizações sobre as transação em relação a Garliava.

A Telefônica anunciou que foi aprovada a incorporação da Garliava RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A. A companhia enviou comunicado à imprensa e aos acionistas avisando que houve andamento nesse processo que foi iniciado em dezembro de 2022. 

Aperto de mãos

A Garliava RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A., é uma sociedade de propósito específico adquirida pela Telefônica da Oi, em Recuperação Judicial em 20 de abril de 2022.

A Telefônica afirma que o principal ato para conclusão do processo é aprovação da Anatel

Segunda a operadora, a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, precisa dar anuência prévia e a inclusão de procedimentos operacionais relacionados à parametrização sistêmica, para que a incorporação seja feita. 

O comunicado explica também que deve haver uma reunião para tratar desse tópico e relação a essa transação entre a sub empresa que antes era da Oi e agora deve ser dissolvida e se tornar parte da Telefônica:

“Em vista disso, a eficácia da deliberação assemblear está condicionada a nova deliberação do Conselho de Administração da Companhia, em reunião a ser realizada especialmente para este fim, para verificação da ocorrência de referidas condições, quando, então, a Incorporação se tornará eficaz”.

A Telefônica também destacou que esse negócio não traz nenhuma alteração no quadro de ações da companhia, conforme ela mesma já havia anunciado anteriormente.

“Conforme divulgado no Fato Relevante e nos demais documentos divulgados pela Companhia em 16 de dezembro de 2022, a Incorporação aprovada não resultou em aumento de capital, nem na emissão de novas ações da Companhia ou em alteração nas participações dos acionistas da Companhia, não havendo, portanto, que se falar em relação de substituição de ações ou direito de recesso”.

E para finalizar o comunicado, a operadora avisou que deixará os seus acionistas e o mercado devidamente informados acerca da conclusão do processo de Incorporação, nos termos da Resolução 44 e da legislação aplicável. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários