13/06/2024

Oi lança solução WiFi 6E usando a faixa de frequência 6 GHz

Segundo a empresa, a tecnologia é capaz de suportar cerca de 1.200 equipamentos conectados ao mesmo tempo na rede.

Nesta terça-feira (25), a Oi lançou sua primeira solução WiFi 6E usando a faixa de frequência de 6 GHz. A nova ferramenta serve como um “complemento ao 5G”, segundo a empresa, indicado para companhias de médio e grande porte devido a sua capacidade de garantir estabilidade e velocidade em ambientes com muitos dispositivos.

A solução trata-se de uma evolução da plataforma de WiFi 6x que a operadora oferece a clientes corporativos (por meio da Oi Soluções) desde maio do ano passado. Segundo a empresa, a tecnologia suporta cerca de 1.200 equipamentos conectados ao mesmo tempo na rede.

O Wi-Fi 6E também possui uma maior eficiência ao reduzir a interferência entre canais de redes próximas. Com isso, a Oi explica que terá um “papel determinante no impulsionamento da indústria 4.0, no mercado de Internet das Coisas e na realidade virtual“.

“Na indústria e no comércio, a tecnologia possibilita o acesso à internet em áreas de alta densidade de usuários como lojas, fábricas e depósitos. No setor financeiro, propicia o desenvolvimento de aplicações em tempo real, que requerem alta velocidade e baixa latência”, exemplifica o head de produtos de TI da Oi Soluções, Renato Simões.

Os hardwares que suportam o WiFi 6E estão integrados a uma plataforma de analytics da Oi Soluções. Com isso, gera informações sobre comportamento do usuário para tomada de decisões.

A Oi lança sua nova solução WiFi 6E usando a faixa de frequência de 6 GHz no momento em que já não conta mais com a sua unidade de telefonia móvel, que foi vendida pelos consórcio formado pela TIM, Vivo e Claro. Em 2020, a empresa foi contra a destinação de todos os 1.200 MHz da frequência para uso na licenciado, assim como outras operadoras móveis (exemplo da GSMA), mas a Agência Nacional de Telecomunicações decidiu destinar a faixa em plena potência para o WiFi 6E, mesmo com questionamento sobre o abastecimento do mercado em relação a tecnologia, que ainda está em seus passos iniciais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários