07/11/2024

‘Não Me Perturbe’: cadastre-se e não receba mais ligação de telemarketing

Projeto Não Me Perturbe tem pouco mais de um ano, mas já conseguiu milhões de cadastros para bloqueio de ligações de telemarketing ativo.

Você já conhece o “Não Me Perturbe”? Trata-se de uma lista nacional de quem não quer ser importunado com ligações de telemarketing ativo, ou seja, aqueles que ligam para oferecer algo. Através de um cadastro a pessoa se vê livre de ligações incômodas que servem apenas para vendas. 

Não Me Perturbe

Esse projeto foi criado pela Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, com o intuito de regular os serviços de telemarketing ativo, que se tornam, em muitos casos, abusivo.

Como funciona o projeto

O site do Não Me Perturbe é uma página auto explicativa com espaço para cadastro, para quem desejar entrar na lista de não importunação. Após o cadastro e solicitação no site, dentro de 30 dias o indivíduo não vai mais receber esse tipo de chamada. 

Existe uma lista de empresas que se colocaram à disposição para Anatel e se tornou parceiras do projeto, e é justamente delas que não serão feitas mais ligações de quem solicitar o Não Me Perturbe. Veja quais são:

Serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura das prestadoras participantes –  Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo; 

Empréstimo consignado e cartão de crédito consignado, das instituições financeiras participantes: Agibank, BMG, BRB, BV, Banco Alfa, Banco C6 Consignado, Banco Master, Banco do Brasil, Bancoob, Banpará, Banrisul, Bradesco, Bradesco Financiamentos, CCB Brasil, CCB Brasil Financeira, Caixa, Cetelem, Daycoval, Digio, Facta Financeira, Financeira Alfa, Inter, Itaú Consignado, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Mercantil do Brasil Financeira, PAN, Paraná Banco, Safra, Santander / Olé, Sicredi, Zema Financeira.

Até abril desse ano 10 milhões de pessoas fizeram cadastro e 5,6 milhões de números de telefones foram incluídos na ‘Lista Nacional de Não Perturbe”.

Como fazer o cadastro no Não Me Perturbe

Primeiro, acesse o site do programa e em seguida vá em “Cadastrar”. O botão está no canto superior direito, ao lado de “Login”. Ou então vá em “Quero me cadastrar”, que está no meio da página.

Em seguida faça o seu cadastro preenchendo os campos do nome, sobrenome e CPF. E siga para o próximo passo. 

Logo depois vai aparecer a sua página dentro do site. E de cara você verá um botão escrito “Novo bloqueio”, no canto superior direito. Clique.

Na sequência, coloque o seu nome completo, mais telefone com DDD e selecione quais empresas você deseja bloquear para não receber mais ligações de telemarketing ativo. E em até 30 dias sua solicitação será concluída.

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