04/05/2024

TV por assinatura teve queda de 6,7% de janeiro a julho

Confira o número de acessos registrados em cada mês e qual a prestadoras do serviço que teve o maior número de acessos em julho.

Desde janeiro que o serviço de TV por assinatura vem perdendo acessos, sendo que a cada mês há uma queda no número de assinantes. De acordo com os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o segmento perdeu 6,7% dos assentos de janeiro a julho deste ano.

Em janeiro, a TV por assinatura registrou 15,9 milhões de acessos, mas foi caindo ao longo do ano, restando apenas 14,8 milhões no mês de julho. Em comparação ao mês de junho, a redução foi de 1,5% e 9,3% no comparativo com o mesmo período do ano de 2021.

Atualmente, há 7 usuários para cada 100 habitantes no país, sendo que a maior produção é no Sudeste, com densidade de 9,1 a cada 100 moradores. Em seguida vem a região Sul, com 6,8 acesso a cada 100 pessoas. No percentual de queda, entre junho e julho, o Sul apresentou a maior, com 2,2%, seguida do Centro-Oeste, com uma redução mensal de 1,8%.

Confira o número de acesso de janeiro até julho:

  • Janeiro – 15 920 001
  • Fevereiro 15 828 771
  • Março – 15 663 885
  • Abril – 15 529 589
  • Mao – 15 256 293
  • Junho – 15 085 005
  • Julho – 14 853 338

Em relação às operadoras, a Claro é a líder do mercado tendo o maior número de acessos no segmento, com 6,4 milhões, seguida da SKY com 4,1 milhões, Oi, somando 2,6 milhões e Vivo, com 1,0 milhões de assinantes.

Confira o ranking:

  • Claro – 6 519 493
  • Sky/At&T – 4 168 668
  • Oi -2 928 941
  • Vivo – 1 033 238
  • Tecnoserve Provedores Digitais Ltda – 43 769
  • Brisanet – 37 403
  • NossaTV – 31 520
  • Opção Net Informatica – 31 095
  • Cabo – 24 311
  • Unifique – 23 411
  • Outros – 243 156

Saiba qual é a operadora que tem dominado os serviços de telecomunicações no Brasil. Preparamos um material relacionado aos principais players do mercado: TIM, Vivo, Claro e Oi.

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