20/04/2024

Brasil é o 5º país com maior número de usuários de internet no mundo; veja a lista

Levantamento também apontou que os provedores regionais são os mais usados pelos internautas, marcado na opção “Outros”.

De acordo com um levantamento realizado pela CupomValido.com.br e a empresa de dados Statista, o Brasil é o 5º país com mais usuários de internet no mundo, contabilizando 165 milhões de internautas ativos, o que corresponde a cerca de 78% da população total do país.

O topo da lista fica por conta da China, que acumula mais de 1 bilhão de usuários online, mais de 70% da população total. Em seguida vem a Índia, com 658 milhões, os Estados Unidos, com 307 e a Indonésia, com 204 milhões.

O top cinco do ranking fica da seguinte forma:

  • China ( 1 bilhão)
  • Índia (658 milhões)
  • Estados Unidos (307 milhões)
  • Indonésia (204 milhões)
  • Brasil (165 milhões)

Considerando a lista dos 20 países (veja a seguir) com mais pessoas na internet, o Brasil é o único país da América Latina presente no ranking. Mas ao considerar somente os países latino-americanos, o México é o segundo com 96 milhões, seguida da Argentina com 38 milhões de conexões no país.

  1. China
  2. India
  3. EUA
  4. Indonésia
  5. Brasil
  6. Rússia
  7. Japão
  8. Nigeria
  9. México
  10. Alemanha
  11. Filipinas
  12. Egito
  13. Vietnã
  14. Irã
  15. Turquia
  16. Reino Unido
  17. França
  18. Tailândia
  19. Bangladesh
  20. Itália
top-20-paises-com-mais-usuarios-na-internet

Segundo o levantamento, no mundo todo, há mais de 5 bilhões de internautas ativos, embora tenha uma grande desigualdade na distribuição de usuários em relação a região. A Ásia, continente mais populoso do mundo, abriga 1,16 bilhão de pessoas ativas na internet. A África e o Oriente Médio representam a menor fatia, sendo que o continente africando só tem dois países no ranking: Nigéria (109 milhões) e Egito (75,6 milhões). Já o Oriente Médio conta apenas com o Irã, com 71,9 milhões.

Provedores e dispositivos usados

Outro levantamento da Statista apontou que 32% dos usuários brasileiros usam provedores de internet locais, situação na opção “Outros”. Em seguida vem a NET, contendo 22% das respostas e a Vivo, com 16%. Abaixo está a Claro (14%) e a Oi (12%). A Brisanet, Cabo Telecom e TIM Live possuem 3% de participação de mercado, de acordo com a pesquisa.

Quanto ao dispositivo, o smartphone é o preferido dos usuários para acessar a internet, tendo 99% dos acessos brasileiros. Em seguida vem as smart TV, com 50%, principalmente sob a demanda dos serviços de streaming.

Antes os principais dispositivos usados, agora o notebook (26%) e o computador (18) passaram para a terceira e quarta posição, respectivamente.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários