29/02/2024

Atualizações do WhatsApp: qual você mais espera?

Mensageiro preferido dos brasileiros, o WhatsApp deve trazer essas e outras atualizações até o final de 2022.

O WhatsApp vai lançar novas atualizações nos próximos meses. Todos os dias surgem notícias de quais serão essas novidades, alguns casos são rumores, ou são baseados nos aplicativos beta. Mas o fato é que vai ter novidade e por isso vale a pena saber o que deve vir por aí no mensageiro mais popular do Brasil. 

Pessoa usando o WhatsApp no celular

Vários recursos estão sendo testados, tanto nas versões do WhatsApp para Android quanto na versão para iOS. A estimativa é que venham atualizações sobre mídias, inclusão de enquetes e muito mais. 

O que esperar de atualização no WhatsApp 

Ainda em 2022 essas atualizações devem chegar, segundo os rumores e sites que normalmente antecipam as novidades do mensageiro, como é o caso do WABetaInfo. 

As enquetes vão chegar no Whats

Segundo o site, um dos testes que estão sendo feitos é a possibilidade de enquetes para grupos. Vai funcionar assim: questionários com até 12 alternativas que poderão ser enviados para os grupos. Os participantes podem interagir e votar na opção que desejar. Além disso, essa opção será habilitada para todos do grupo. 

Link para chamadas

Assim como há o envio de link para chamadas pelo Google Meet ou Zoom, também haverá o link para ligações no Whatsapp. Porém a opção será restrita a quem tem conta no mensageiro. Assim será possível preparar reuniões online com maior antecedência, diretamente o whats. 

Não será possível printar imagens de visualização única 

Visando a segurança e privacidade dos seus usuários, há testes para barrar a captura de tela das imagens de uma visualização. Assim, mesmo quem enviar conteúdos sensíveis estará com uma segurança a mais, pois na tentativa de print por parte do destinatário, o whats vai bloquear automaticamente a captura. 

Mensagens temporárias poderão ser salvas

As mensagens temporárias, como o nome diz, somem em um tempo determinado pelo próprio usuário. Porém, com a atualização será possível salvar mensagens específicas para que não sejam excluídas quando o tempo delas acabarem. 

A Meta, empresa dona do WhatsApp, Facebook e Instagram não deu nenhuma nota oficial sobre essas informações. Porém o site WABetaInfo costuma adiantar e acertar rumores sobre o aplicativo. A estimativa é que essas e outras atualizações cheguem ainda em 2022. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários