02/05/2024

Apple TV+ pode seguir tendência e colocar anúncios na plataforma

Embora não esteja claro como a empresa fará isso, a especulação é que a modalidade esteja disponível no início de 2023.

Assim como tem se movimentado os serviços de streamings, a Apple também está estudando vender espaços em sua plataforma de streaming para anúncios publicitários. Há rumores de que no próximo ano, a novidade já estará disponível na Apple TV+.

De acordo com DigiDay, o chefe de publicidade da Apple, Todd Teresi, participou de reuniões com executivos da holding para vender espaço publicitário em vídeo, com mais discussões sobre os cartões em 2022. Segundo uma fonte anônima, a empresa norte-americana não pediu à rede de uma agência que deixasse de lado dólares do cliente no quarto trimestre, sugerindo que o tempo do anúncio pode estar disponível no início de 2023.

Expandindo sua publicidade para mais aplicativos e serviços, a Apple espera triplicar sua receita publicitária de USS 4 bilhões por ano para números de dois dígitos, sendo que os executivos da empresa veem a Apple TV+ como o potencial a ser explorado.

Atualmente, as publicidades da empresa estão espalhadas por anúncios gráficos em seus News e Stocks, bem como para aplicativos na App Store , no iPhone , iPad e Mac. A companhia também já gera receita ‌Apple TV+‌ com comerciais durante as transmissões do MLB Friday Night Baseball , embora esses pontos sejam vendidos pela MLB.

Ainda não está claro como a Apple pretende inserir os anúncios em sua plataforma, mas pode ser que siga o mesmo caminho que a Netflix e a Disney+ ao fornecer um plano com nível suportado por publicidade. No entanto, não fica claro como seria isso, uma vez que a assinatura da plataforma já é mais acessível em relação às suas concorrentes, pois a ideia de colocar um plano com anúncio faria o preço ser mais barato.

Outro ponto é que a Apple TV+ ainda é limitada em questão de conteúdo original em comparação a outros serviços e ainda não consegue atrair assinantes, assim como a Netflix e Disney+. Segundo o MacRumors, a Apple poderia aumentar seus baixos números de audiência sem sacrificar seu compromisso com a programação original premium e o conteúdo de filmes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários