23/06/2024

Ações em queda: Apple perde valor bilionário em um único dia

Mercado aponta que haverá baixa demanda de compra de produtos da empresa. Outras companhias também viram seus papéis caírem.

As coisas não estão indo muito bem para a Apple. Na quinta-feira (29), a empresa sofreu um baque no mercado de ações nas Bolsas dos Estados Unidos após ter tido uma forte queda, onde registrou uma perda de US$ 120 bilhões (cerca de R$ 650 bilhões) em valor de mercado em apenas um dia.

Os papéis da fabricante do iPhone recuaram 4,9%, assim como as ações de outras grandes empresas também registraram queda, como a Amazon e a Alphabet (controladora da Google), que recuou quase 3%. Houve recuo também nas ações da Microsoft em 1,5%.

De acordo com o portal Yahoo, as ações da Apple tiveram um recuo depois que foi “rebaixada” em um relatório do Bank of America, onde os analistas do banco alteraram a recomendação dos papéis da empresa de “compra” para “neutro”, alertado assim que as demandas de compra pelos produtos Apple será baixa.

Antes desse recuo, a empresa estava sendo considerada a “dona de tudo” entre as empresas de tecnologias, uma vez que enquanto outras ações do setor apresentaram fortes quedas, os pais da Apple apresentaram desvalorização relativamente menor. Somente este ano, a empresa já perdeu cerca de 20%, bem menos do que a queda média de 32% do conjunto das companhias negociadas no índice Nasdaq, do setor de tecnologia.

Entretanto, o relatório acendeu o alerta, afetando até o otimismo que há sobre a Apple. Os analistas do banco alertaram que a demanda pelos serviços da Maçã já começou a ser menor e a aquisição dos seus produtos pelos consumidores provavelmente seguirá em queda. Além disso, lembra que o alto valor do dólar em relação às divisas globais dificulta ainda mais a situação da empresa.

Inclusive, um levantamento do site IT Home informou que a Apple já está solicitando ajuste à fabricante Foxconn na cadeia de produção por conta da baixa nas vendas. Já segundo o portal Mundo Conectado, “a baixa procura pelo iPhone 14 de entrada se deve ao fato de ele trazer especificações muito semelhantes às presentes no iPhone 13, a exemplo do processador A15 Bionic. O visual do aparelho também teve poucas alterações“.

FonteYahoo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários