17/04/2024

Americanet compra ISP ConectCor e expande atuação no interior de São Paulo

Com a nova aquisição, a operadora passa a atuar em 13 municípios do interior de São Paulo e adiciona mais de 33 mil acessos à sua base.

Em mais uma operação, a operadora regional Americanet passou a marcar presença em 13 municípios do interior de São Paulo e adicionou à sua base mais de 33 mil clientes ativos ao comprar mais um ISP, o ConectCor Telecom. Com isso, a empresa já ultrapassou a marca de mais de 300 mil acessos à sua base de usuários. O valor da operadora não foi divulgado.

Assessorada pela IT Investimentos, a transação resultou na compra de todas as cotas de participação da ConectCor Telecom, que tem sede no município de dois Córregos mas tem atuação também em Jaú, Mineiros do Tiête, Bocaina, Itapuí, Boracéia, Pederneiras, Macatuba, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Torrinha, Santa Maria da Serra e Brotas.

No mercado desde 2022, a ConectCor Telecom atualmente oferece serviços de internet via fibra óptica, TV e telefonia fixa, e agora passa a ser controlada pela Americanet.

Mais aquisições

A Americanet tem buscando expandir seus negócios com aquisição e ISP no Goiás, ampliando sua atuação no estado. Em setembro comprovou o provedor Opyt, com sede no município de Inhumas, na região metropolitana de Goiânia. O Grupo tem se revelado um dos grandes consolidadores no mercado de telecomunicações. Só este ano, o grupo já anunciou a aquisição de pelo menos seis ISPs.

Em julho, a empresa também adquiriu a Mega Fibra, adicionando cerca de 31,4 mil acessos na região de Sorocaba (SP). A compra da carteira de clientes e da infraestrutura foi fechada por R$ 72,3 milhões (ou cerca de R$ 2,3 mil por assinante), segundo demonstrações financeiras da Americanet.

De acordo com levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a operadora regional já reportou mais de 500 mil assinantes em agosto deste ano, sendo o grupo que mais adicionou acesso em oito meses. Foram adicionados mais de 126 mil clientes ativos, sem considerar aqueles que foram obtidos nas últimas aquisições.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários