26/04/2024

Claro atinge a marca de 1 milhão de domicílios com aparelho 4K

Para comemorar, a operadora oferece um benefício especial para os seus clientes combo Multi+ e 5G+, com acesso ilimitado a Claro tv+.

A Claro anunciou nesta sexta-feira (02), que atingiu a marca de 1 milhão de domicílios equipados com o aparelho 4K pela Claro tv+, em um movimento que tem estimulado a troca de equipamentos para uma máxima qualidade nos planos do serviço de streaming da operadora. A empresa também anunciou que iniciou a transmissão 4K do canal Multishow.

Segundo a operadora, nos últimos 12 meses ,ultrapassou 2 milhões de acessos com sua plataforma. No mês de julho, a Claro registrou 5,5 milhões de clientes de TV por assinatura. Desse total, 4,89 milhões são acesso do serviço via tecnologia a cabo coaxial e 87,38 mil usuários pela fibra óptica. Embora tenha tido um recurso de 3,5% em relação ao mês anterior, a empresa manteve sua liderança no segmento.

Vale ressaltar que esse número não contabiliza os usuários exclusivos da Claro tv+. Além disso, a empresa oferece serviço via cabo, fibra e satélite, mas também revende TV por assinatura via aplicativo de streaming e via distribuição de um conversor IPTV, o Claro TV Box, que tem as versões padrão e 4K.

Sua maior concentração de clientes está no sudeste, com mais de 4 milhões de usuários, seguindo do Sul, totalizando 900 mil acessos. No Nordeste, são 700 mil. Há outros 385 mil no Centro-Oeste e mais 225 mil no Norte. Além disso, são considerados nesses números, os usuários “livre”, que são aqueles que não assinam planos, mas fazem uso do decodificador satelital da operadora.

5G

Para comemorar a marca da Claro tv+, a operadora está oferecendo como presente um benefício aos clientes combo Multi+ e 5G+. Desde esta sexta-feira, dia 2, até o dia 12, o cliente do streaming e móvel que tiver aparelho compatível com a rede poderá assistir conteúdos on demand e ao vivo no aplicativo sem descontar da franquia de dados.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários