27/04/2024

TIM tem melhor cobertura 5G no evento teste do Rock in Rio

Outras operadoras apresentaram instabilidades no serviço, mas a TIM recebeu elogios dos consumidores presentes no evento teste do Rock in Rio.

O Rock in Rio tem sido espaço para testes da cobertura de internet 5G de algumas operadoras de telefonia móvel. Porém, muitos consumidores do local tem reclamado do serviço. O evento acontece na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a partir desta sexta-feira, 02. 

Rock in Rio

Antes do evento começar de fato, aconteceu um evento teste na quarta-feira, 31, e os participantes reclamam de lentidão e em alguns momentos ausência de sinal por parte da Claro e Vivo

Entre as reclamações, houve relatos de dificuldade no envio de fotos, conversa online com amigos e até para participar da fila virtual das atrações do evento. 

Se por um lado Claro e Vivo foram campeãs de reclamação, por outro a TIM recebeu elogios por parte dos consumidores presentes. A operadora, em resposta ao site TechTudo, afirmou que havia reforçado a infraestrutura na região. Foram 35 antenas adicionais, sendo que 25 são para a internet de tecnologia 5G. 

A recomendação geral dos participantes, segundo o TechTudo, é que as pessoas prefiram o serviço da TIM, que pode ser utilizado até mesmo um chip pré-pago para conseguir aproveitar o Rock in Rio sem perder a conexão estável com a internet. 

A Claro respondeu que está funcionando normalmente na Cidade do Rock, para todos os serviços, incluindo o 5G. E a Vivo afirmou que terá maior dedicação para garantir que os serviços serão prestados com eficiência. 

Sobre a organização e o Rock in Rio

A organização do Rock in Rio foi procurada também, questionada se as outras operadoras poderiam entrar na Cidade do Rock para melhorar a sua infraestrutura de serviço de internet 5G, mas não houve retorno até então. 

Essa edição do evento contará com inúmeras novidades tecnológicas, como o incentivo ao uso do 5G, atividades de imersão no metaverso, ingresso digital e muito mais. O Rock in Rio acontece no Rio de Janeiro de 02 a 11 de setembro.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários