29/02/2024

Sinal da Claro apresenta instabilidade em São Paulo

Sinal da Claro apresentou problemas, durante a manhã de sexta, tanto para ligações quanto para conexão de internet.

Clientes da Claro em São Paulo têm reclamado do sinal da operadora em diversos serviços, tanto por instabilidade quanto por falta de sinal. O problema começou na manhã desta sexta, 16. Desde ligações à sinal de internet o problema incomodou os usuários. 

Pessoa usando celular com sinal instável da Claro

A empresa explicou que a falha aconteceu apenas em São Paulo, por volta das 10H20, mas o serviço já foi restaurado e que poderia ser utilizado normalmente. 

As reclamações começaram desde cedo no site DownDetector. Durante às 8h30 foi o pico de registros, mais 2,6 mil mensagens relatando problemas com o sinal da Claro. 

As cidades que mais reclamaram, além da capital, foram as que ficam na região metropolitana e outras mais distantes: Campinas, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Jundiaí e Ribeirão Preto. E a partir das 10h as reclamações passaram a diminuir. 

O que disse a Claro sobre a queda de sinal

Através de nota, a empresa admitiu que alguns clientes podem ter enfrentado problemas para usar serviços de telefonia móvel, mas que as equipes técnicas trabalharam para que o problema fosse resolvido o quanto antes. 

Não apenas em São Paulo, mas em outras localidades também houve queixas. Curitiba, Porto Alegre e Recife reportaram problemas com sinal. E a Claro disse que podem ser problemas específicos que os usuários tenham enfrentado. 

Reclamação dos clientes 

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, algumas pessoas reclamaram do serviço e pediram para que a empresa resolvesse a questão. Muitas afirmaram que o celular tinha a notificação de sinal disponível apenas para chamadas de emergência. 

Pela mesma rede social, com seu perfil oficial, a Claro respondeu alguns dos clientes afirmando que houve falhas e que já tinha uma equipe cuidando da falha para normalizar a cobertura o mais rápido possível. 

Não apenas o serviço de telefonia móvel, mas de internet também foi afetado. Porém, a empresa afirmou já ter resolvido a questão e as reclamações diminuíram.

ViaG1

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários