26/04/2024

Rede 5G chega em 19 bairros do Recife; veja a lista

TIM, Vivo e Claro anunciaram que já estão prontas para ativar a tecnologia no padrão standalone (SA) na capital pernambucana.

Nesta quinta-feira (1º), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou oficialmente a faixa de 3,5 GHz do 5G para uso comercial das operadoras em três novas capitais: Recife, Fortaleza e Natal. Com isso, a TIM, Vivo e Claro já podem ativar o sinal da tecnologia na versão standalone (SA) nas três cidades. Nesse primeiro momento, somente a TIM e Vivo anunciam os bairros que terão cobertura da rede.

Assim como tem feito em outras capitais que já contam com a rede, a TIM inicia sua operação com a maior cobertura, contemplando 19 bairros. Segundo a operadora, até o fim do ano, a expectativa é que o alcance do sinal esteja sendo propagado em 100% das áreas de Recife.

“Estamos, de fato, diante da possibilidade de uma grande transformação tecnológica e social e nos orgulhamos, aqui na TIM, de liderar esse movimento histórico para o país e para a região Nordeste. O 5G pode impulsionar os negócios e mudar a vida dos brasileiros. Hoje temos a maior cobertura 4G do Nordeste e vamos ter a maior e melhor rede 5G do país, já garantindo, nesse momento, mais que o dobro da cobertura mínima exigida”, diz o diretor de Vendas da TIM no Nordeste, Bruno Talento.

Os 9 bairros contemplados são:

  1. Boa Viagem
  2. Casa Forte
  3. Torre
  4. Parnamirim
  5. Alto Santa Terezinha
  6. Várzea
  7. Casa Amarela
  8. Morro da Conceição
  9. Pina
  10. Apipucos
  11. Soledade
  12. Tamarineira
  13. Derby
  14. Torrões
  15. Graças
  16. Zumbi
  17. Madalena
  18. Macaxeira
  19. Aflitos

Assim como vem anunciando, a TIM explica que para ter acesso ao 5G SA, é necessário que os usuários tenham um pacote para “turbinar” os planos com mais de 50 GB de internet. A operadora afirma que o 5G pode alcançar velocidade até 100 vezes mais rápida que a rede 4G. Além disso, ressalta que espera atingir fortemente os clientes pessoas físicas, mas também os empresariais.

O novo pacote estará disponível em breve e segue a promoção de adesão nos primeiros três meses após o lançamento, que garante gratuidade pelo período de 12 meses. Após esse período, custará R$ 20 mensais.

Cobertura Vivo

Muito longe da cobertura da TIM, a Vivo contemplará com o seu 5G apenas o bairro de Boa Viagem.

“Com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial”, explica a diretora regional da Vivo, Karina Tenório.

A Claro, assim como as outras empresas, afirmou que já está pronta para ativar o 5G em Recife, mas não revela quais áreas terão sua cobertura. No entanto, reforça que adoção ao 5G+ não precisa de alteração de contrato, em mudança de plano ou de chip.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários