25/02/2024

Empresa lançará 5G com foco nos consumidores da classe mais pobre

Segundo o CEO da empresa, José Roberto Nogueira, as classes C, D e E é que serão beneficiadas de imediato, logo que se levantarem as redes.

Durante a Futurecom 2022, em São Paulo, o presidente da Brisanet, José Roberto Nogueira, falou sobre o serviço 5G da empresa cearense, afirmando que quando a rede for lançada, as classes mais pobres serão as mais beneficiadas pelos novos serviços de conectividade.

Quando a rede 5G for lançada em toda a cidade de Fortaleza, a Brisanet também vai lançar de forma simultânea, confirmando o lançamento da rede própria da empresa para cobertura completa pela próxima geração de conectividade na capital cearense até o fim do primeiro trimestre de 2023.

“A Brisanet nasceu rural, em pequenas cidades, então temos um DNA rural. A Brisanet montou o nosso plano de negócios para atender as classes de A a Z, e como eu falei aqui, o mercado, erroneamente, acha que o 5G vai beneficiar as classes A e B. Mas é o contrário. As classes C, D e E é que serão beneficiadas de imediato, logo que se levantarem as redes. E em Fortaleza, nós vamos levantar a rede no final do primeiro trimestre (de 2023)”, disse Nogueira.

O executivo também falou sobre a operação 5G de outras empresas, principalmente as mais tradicionais, afirmando que deverão focar em pontos específicos da capital cearense, pois esse cenário é reflexo das estruturas e tecnologias já dispostas por essas empresas, segundo ele.

“A Brisanet sempre constrói uma cidade completa, seja no Interior ou uma capital. Não deixamos buraco e nossa rede é plena e completa, diferente da rede dos nossos concorrentes, que já têm um legado de tecnologias anteriores e não precisam atender e fazer a cobertura total. A gente acaba tendo pontos de hotspot, com pontos de 5G, mas a maior parte só terá 3G e 4G”, comentou.

Ao falar que as classes mais pobres serão as mais beneficiadas, o CEO da Brisanet também falou que haverá uma leque de oportunidade de negócio por conta disso. “A nossa é diferente: quando subir a rede, teremos 5G em cada metro quadrado. Queremos explorar o mercado como um todo, classes A, B, C, D e E, principalmente olhando as classes mais abaixo como mais beneficiadas por estarem desassistidas pelas redes de telecom“, disse.

Além disso, ele ainda ressalta que pode ter permissão para explorar duas faixas de frequência, a empresa está pronta e preparada para lançar a rede 5G em todas as cidades nordestinas. A empresa arrematou a faixa de 3,5 GHz e 2,5 GHz, no leilão do 5G.

“[…] As demais companhias precisam que uma delas esteja desocupada. A Brisanet pode colocar 5G em qualquer cidade porque está livre, nós temos a segunda frequência, que não interfere nas antenas parabólicas, a de 2,3 GHz. Somos a única empresa que pode colocar 5G em qualquer cidade do Nordeste sem prazo“, comentou.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários