24/04/2024

Joe Biden quer regulamentar empresas de tecnologia

Presidente dos Estados Unidos anunciou medidas para regulamentar empresas de tecnologia para melhorar o mercado dessa área.

O Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, propõe regulamentar plataformas de internet no país. Essa informação se tornou conhecida após a publicação de um comunicado feito por Biden, na última quinta-feira, 8. 

Joe Biden

No documento foram expostas algumas medidas que serão tomadas no país para delegar às grandes empresas de tecnologia mais responsabilidade sobre o seu trabalho. A primeira dessas medidas é a formação de regras mais claras para pequenas e médias empresas e empreendedores menores poderiam competir com mais igualdade no mercado de segmentos de internet. 

Para a Casa Branca, essa regulação deve promover renovo para o consumo dos estadunidenses e deve garantir a liderança do país quando se trata de tecnologia por todo o mundo. 

O governo dos EUA afirma que as plataformas de tecnologia ajudam milhões de pessoas a estarem conectadas umas com as outras, fora que há a criação de um mercado que traz constantes inovações. Também disse em seu documento que esse mercado abre novas oportunidades de produtos e serviços, porém as grandes empresas desse nicho, as big techs, em alguns momentos podem ter decisões que impactam de forma negativa o mundo. 

Mais detalhes do pronunciamento de Biden

O documento cita também o crescimento das plataformas de tecnologia e como isso elevou atos de violência e culturas tóxicas online: 

“A ascensão das plataformas de tecnologia introduziu novos e difíceis desafios, desde os trágicos atos de violência ligados a culturas tóxicas online, à deterioração da saúde mental e do bem-estar, aos direitos básicos de americanos e comunidades em todo o mundo que sofrem com o surgimento de grandes e pequenas plataformas de tecnologia”,

Além desses pontos, o pronunciamento também anunciou a mudança de regras de responsabilidade para empresas desse segmento. Hoje as empresa tem proteções no que diz respeito à responsabilidade, mesmo que compartilhem ou abriguem conteúdos violentos ou fora da lei. 

“Suas decisões sobre qual conteúdo exibir para um determinado usuário e quando e como remover conteúdo de seus sites afetam a vida dos americanos e a sociedade americana de maneira profunda. No entanto, as plataformas não estão fornecendo transparência suficiente para permitir que o público e os pesquisadores entendam como e por que essas decisões são tomadas, seus efeitos potenciais sobre os usuários e os perigos reais que essas decisões podem representar”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários